BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Prefeitura implanta guias e sarjetas na Marginal Rita Aguirre Monteiro

Cidade

Tão logo seja concluída a tarefa, será dado início à pavimentação do local

São implantados mais de 1.837 metros de guias e sarjetas

São implantados mais de 1.837 metros de guias e sarjetas. Foto: Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Após finalizar as obras de topografia ao longo da avenida Marginal Rita Aguirre Monteiro, nas proximidades da indústria de laticínios Bonolat, a secretaria de Obras e Serviços da Prefeitura de Penápolis deu início agora à implantação de guias e sarjetas no local. Tão logo seja concluída a tarefa, será dado início à pavimentação.

O trecho de prolongamento da via, que fica às margens da Rodovia Arnaldo Covolan, é um acesso alternativo para a indústria, facilitando especialmente o trânsito diário de funcionários, já que a previsão de início do funcionamento da empresa é para o começo de 2020. O mesmo interliga o bairro Jardim do Lago 2 à Bonolat.

A princípio, antes que fique pronto o dispositivo de acesso, também conhecido como “rotatória da Bonolat”, a via será ainda utilizada para mais segurança de caminhões que chegarão com insumos e sairão com a produção, evitando assim o cruzamento da rodovia.

A via marginal tem 918,65 metros de extensão, sendo implantados mais de 1.837 metros de guias e sarjetas. Os recursos investidos nas benfeitorias de pavimentação são provenientes da venda da área, onde foi construído o laticínio, para a empresa Asperbras.

Em 2018, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) já havia realizado melhorias na rede de esgoto e a instalação da rede de distribuição de água que passam pelo local. Ao todo, foram 1.400 metros de redes de coleta de esgoto e 1.400 metros da rede de água.

Para a implantação das redes, os proprietários da região firmaram uma permuta com a Prefeitura de Penápolis em troca da infraestrutura adequada no prolongamento da via marginal. O Daep investiu R$ 72.875,00 com recursos e mão de obra próprios.

Além de atender a indústria de laticínios, a infraestrutura permitirá a construção de novos loteamentos e instalações de indústrias no local. (*) Com informações da Secom – PMP



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.