Prefeitura inicia curso de Auxiliar Administrativo do Senai
Cidade
O secretário Fábio Ferracini ressaltou a importância do programa “Capacita Penápolis” que visa a qualificação da mão de obra do trabalhador
Da Redação 16/03/2022A Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho deu início na noite de segunda-feira, 14, às aulas do curso de Qualificação Profissional Auxiliar Administrativo oferecido de forma gratuita à comunidade, por meio de parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).
Os alunos inscritos no curso participaram da aula inaugural que contou com a presença do secretário de Desenvolvimento, Fábio Ferracini – que na oportunidade esteve representando o prefeito Caique Rossi; do chefe do Serviço de Iniciação ao Trabalho, Cláudio de Souza dos Santos; do coordenador de Relacionamento com a Indústria do Senai, Liberato Marcus Jr; do professor do curso, André Luis de Oliveira e do coordenador da Incubadora de Empresas, George Martins.
O secretário Fábio Ferracini ressaltou a importância do programa “Capacita Penápolis” que visa a qualificação da mão de obra do trabalhador penapolense e agradeceu, mais uma vez, a parceria com o Senai na realização de cursos gratuitos no município. “Para este ano, queremos bater a meta e capacitar muito mais pessoas para que tenham melhores condições de trabalho e renda”, afirmou.
O chefe do Serviço de Iniciação ao Trabalho, Cláudio de Souza, também falou sobre a importância da qualificação profissional e orientou os alunos sobre a assiduidade durante o curso. “É importante que mantenham a frequência nas aulas para que ao final do curso, recebam certificação e consigam ingressar no mercado de trabalho”, comentou.
COMPETÊNCIAS
O curso de Qualificação Profissional Auxiliar Administrativo tem por objetivo o desenvolvimento de competências para auxilio nos trabalhos pertinentes às áreas administrativas das organizações, nos setores financeiro, contabilidade, logística, recursos humanos, marketing e comercial de acordo com a legislação, procedimentos internos, normas ambientais, de qualidade e de segurança e saúde no trabalho.
As aulas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, na Sala de Treinamento da Incubadora de Empresas. O curso tem carga horária de 160 horas e previsão de término para o final do mês de maio. O aluno que concluir o curso receberá certificado de qualificação profissional emitido pelo Senai. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.