JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Prefeitura inicia distribuição de kits para hortas comunitárias

Cidade

Atualmente, o projeto conta com 48 hortas comunitárias espalhadas por toda a cidade e atende aproximadamente 1,1 mil famílias

O kit entregue às famílias é composto de calcário, adubo e sete tipos de semente de hortaliças

O kit entregue às famílias é composto de calcário, adubo e sete tipos de semente de hortaliças. Foto: Divulgação

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente iniciou em novembro a distribuição dos kits de cultivo para as 48 hortas comunitárias espalhadas por toda a cidade. Na última semana, as famílias que participam das hortas dos bairros Del Rey e Tropical receberam seus kits.

A entrega contou com a presença do prefeito Caique Rossi, do secretário de Agricultura, Edison Ribeiro de Almeida, da chefe de serviço Creusa Idalgo e do coordenador geral do projeto Hortas Comunitárias, Caetano Rebesco, além das famílias beneficiadas pelo projeto.

A entrega também foi feita nas hortas no Jardim Tinô, na Pevi e no Residencial Vicente Berbel, inauguradas recentemente. Todas as famílias que participam do projeto das hortas comunitárias receberão os kits nas próximas semanas. O kit composto de calcário, adubo e sete tipos de semente de hortaliças.

Atualmente, o projeto conta com 48 hortas comunitárias espalhadas por toda a cidade e atende aproximadamente 1,1 mil famílias, em um total de 5 mil pessoas, que participam diretamente, além de centenas de famílias e entidades beneficiadas indiretamente.

Durante a entrega, o prefeito Caique Rossi destacou a importância do projeto para o dia a dia das famílias. “O cultivo nas hortas comunitárias é um complemento na alimentação de milhares de famílias. Além disso, é um espaço para o convívio em comunidade, de diversão e distração para a população”, afirmou.

O secretário de Agricultura, Edison Ribeiro de Almeida, contou que muitas famílias dependem dessas sementes para cultivar em seus canteiros. “Apesar de não ser o período ideal para o plantio de hortaliças, a prefeitura realizou a entrega para que as famílias possam se programar e organizar o plantio”, explicou.

No Projeto Hortas Comunitárias, é oferecida água para a irrigação dos canteiros, além de toda a orientação técnica para o plantio. Pela regra do projeto, não é permitido comercializar a produção das hortas, por isso as famílias que possuem canteiros acabam doando parte da produção a outras pessoas, que também são ajudadas com os alimentos. (*) Com informações da Prefeitura



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.