Prefeitura inicia entrega dos kits de alimentação para alunos da rede municipal
Região
Serão beneficiados 1.350 estudantes; distribuição tem ainda o objetivo de complementar à nutrição
Ivan Ambrósio 01/05/2020Garantir a saúde alimentar de 1.350 alunos que compõem a rede municipal de Ensino, durante o período de suspensão de aulas por conta da Covid-19, o novo coronavírus. Com este objetivo, a Prefeitura de Avanhandava está fornecendo, desde quarta-feira (29), kits de alimentos para substituir a merenda fornecida diariamente.
A distribuição tem ainda o objetivo de complementar à nutrição. Os recursos, segundo explicou o prefeito Ciro Veneroni (PSD) são provenientes de 70% do município e o restante federal, sendo investido, no total, R$ 60 mil. A distribuição acontecerá nas unidades escolares e creches que, conforme o cronograma, os pais ou responsáveis dos estudantes fizeram um cadastro antecipado para o benefício.
“Vamos entregar até quando normalizar esta pandemia, pois sabemos o quanto isso ajudará às famílias dos nossos estudantes no reforço alimentar, bem como economicamente da agricultura familiar, no qual adquirimos as frutas e legumes”, explicou.
Ele acrescentou que a elaboração seguiu as recomendações de órgãos competentes nas áreas de Educação e Saúde. “Utilizamos os mesmos alimentos da merenda escolar. Queremos suprir o máximo das necessidades dos alunos em suas casas, de acordo com o que eles recebiam nas unidades e creches”, ressaltou.
O chefe do Executivo reforça que, para que o processo de entrega transcorra da melhor forma e sem aglomerações, é importante que o pai ou responsável compareça à unidade onde o aluno está matriculado apenas no dia e horário marcados para a retirada.
O kit é composto por frutas e legumes, como banana, maça, cenoura, laranja e mamão, achocolatado, arroz, ovos, feijão, óleo, macarrão, entre outros itens. “Tudo foi escolhido e preparado com muito carinho e dedicação pelas merendeiras e a nutricionista. Essa iniciativa que tomamos é um grande motivo de orgulho”, destacou.
Veneroni ainda observa que o kit foi pensado com o objetivo de garantir uma alimentação de qualidade para os alunos. “Esses gêneros assegurarão, principalmente, uma alimentação com carboidratos, proteínas e gorduras para que eles passem esse momento de crise”, completou.
A inciativa tem o intuito de manter a segurança alimentar dos alunos enquanto as escolas permanecem fechadas para conter a pandemia do coronavírus. “Em meu nome e da primeira-dama Letícia, queremos agradecer a todos, desde a secretária municipal de Educação, Leila Márcia Ferreira Fornazari Marques, as diretoras das escolas, as merendeiras e a nutricionista que abraçaram essa causa desde o início, não medindo esforços para que possamos promover este kit aos alunos”, finalizou o prefeito.
Além do kit, os alunos já receberam materiais escolares e professores estão à disposição on-line para sanar as dúvidas que venham surgir.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.