FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Prefeitura inicia projeto piloto de comunicação empática e bem-estar do servidor

Cidade

Objetivo é contribuir para a construção de relações mais respeitosas, humanas e colaborativas no ambiente de trabalho

. Foto:

FERREIRA ENGENHARIA RODAPÉ 1 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Com o intuito de estimular o diálogo empático e fortalecer a prática da Comunicação Não Violenta (CNV) no ambiente de trabalho, a Prefeitura de Penápolis deu início às atividades do projeto piloto “Roda de Conversa – Sentimentos e Comunicação que Conecta”.

De forma experimental, o projeto está sendo realizado com a equipe gestora da Secretaria Municipal de Educação, atendendo diretores e coordenadores pedagógicos das escolas municipais, por meio da escuta ativa e da valorização das diferentes vivências.

Idealizado pela médica do trabalho da Prefeitura, Dra. Lara Fernandes, o projeto “Roda de Conversa – Sentimentos e Comunicação que Conecta” tem como objetivo contribuir para a construção de relações mais respeitosas, humanas e colaborativas no ambiente de trabalho.

“O fortalecimento da comunicação empática é um passo essencial para promover bem-estar, reduzir conflitos e ampliar qualidade das interações no ambiente laboral”, ressaltou a médica.


EXPANSÃO

Segundo explicou a médica do trabalho, esse é apenas o início de uma proposta que deve ser expandida, por meio de diversas outras ações de promoção à saúde emocional, integração e valorização das pessoas em seus espaços de atuação. “O projeto piloto foi iniciado na Secretaria de Educação, porém, nossa intenção é que o mesmo seja expandido, a fim de atender os demais servidores de todas as Secretarias Municipais”, disse.

Vale lembrar que o referido projeto é uma das ações promovidas pelo SESMT (Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho), realizado em conjunto com o Setor de Recursos Humanos, da Secretaria de Administração.


TRANSFORMAÇÃO

Para a médica do trabalho, Dra Lara Fernandes, praticar atitudes simples como acolher, ouvir e dialogar são pequenos gestos que geram grandes transformações. “Realizar uma comunicação que conecta é a base para relações mais saudáveis e para um serviço público mais humano e de qualidade. Que possamos sempre contribuir para o crescimento pessoal e profissional de nossos servidores, e consequentemente, desempenhar um melhor atendimento da população”, concluiu. (*) Secom – PMP



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.