BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Prefeitura lança cartilhas virtuais sobre como vender para o poder público

Cidade

Elas encontram-se disponíveis para consulta e download gratuitos no site

Cartilhas são úteis para empresas e pessoas que desejam vender seus produtos e serviços para a Prefeitura e demais órgãos

Cartilhas são úteis para empresas e pessoas que desejam vender seus produtos e serviços para a Prefeitura e demais órgãos. Foto: Divulgação

JOVEM PAN PENÁPOLIS

A Prefeitura, por meio da secretaria municipal de Administração, disponibilizou, de forma on-line, três cartilhas que orientam todos os procedimentos necessários para fornecedores que desejam vender para a prefeitura e demais órgãos públicos.

Elas encontram-se disponíveis para consulta e download gratuitos no site (www.penapolis.sp.gov.br), na seção “Arquivos Úteis”. A primeira cartilha é direcionada para MEIs (Microempreendedores Individuais) com o título “Como MEIs podem vender para o governo?”.

Ela tem o objetivo de informar quais os passos que deve seguir para começar a comercializar seus produtos e/ou prestar serviços para o poder público. A segunda intitulada “Fomento ao Desenvolvimento Regional através das compras públicas” é voltada para os gestores municipais.

Ela explica como fomentar a compra local de bens e serviços pela administração pública pode impulsionar os ganhos socioeconômicos tanto do município, quanto da região a qual integra. Por fim, a terceira cartilha “Como funcionam as compras públicas?” é direcionada aos funcionários públicos. Ela esclarece passo a passo de como um órgão público faz para adquirir produtos e serviços.

Todas foram produzidos pela Prefeitura, em parceria com o Portal de Compras Públicas e Sebrae, com a organização do diretor de Relações Institucionais do Portal de Compras Públicas, Heitor Caldeira, e do coordenador da Comissão de Compliance e Transparência do Executivo, Pedro Paulo Fernandes Silva.


VANTAGENS

De acordo com Caldeira, as cartilhas são úteis para todas as empresas e pessoas que desejam vender seus produtos e serviços para a Prefeitura e demais órgãos públicos. “É importante que os fornecedores saibam como vender para a prefeitura porque é o maior comprador da cidade”, ressaltou.

O coordenador da Comissão de Compliance elencou algumas vantagens de aumentar o número de fornecedores para a prefeitura.

“Com maior número de fornecedores, a prefeitura consegue economizar nos processos licitatórios; também garante que o dinheiro gire dentro do município e na região, fomentando a economia local; além disso, aumenta a confiabilidade com a transparência das licitações e ainda melhora a qualidade do serviço prestado para o poder público”, concluiu. (*) Com informações da Secom – PMP



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.