Prefeitura prorroga intervenção na Santa Casa de Penápolis
Cidade
Intervenção ocorre na modalidade de requisição de bens móveis e imóveis, materiais, equipamentos, serviços, corpo clínico, empregados e ativos
Da Redação 10/04/2025
Prorrogação da intervenção do hospital se dá em virtude de que vem dando estabilidade e segurança para os munícipes. Foto: Arquivo/JI
A Prefeitura de Penápolis prorrogou por mais 12 meses, o período de intervenção na Santa Casa da cidade. A prorrogação da intervenção foi publicada na edição do Diário Oficial Eletrônico desta terça-feira (8).
O hospital já estava sob responsabilidade do Executivo Municipal desde abril de 2021, quando o prefeito Caique Rossi (PSD) havia decidido pela intervenção após conflitos e questionamentos quanto à OSS (Organização Social de Saúde) que era responsável pelo hospital até então através de contrato realizado com a Irmandade da Santa Casa, a qual ainda tinha poder administrativo na unidade.
De acordo com o novo decreto assinado pelo prefeito, a intervenção ainda pode ser prorrogada por mais 12 meses no final deste novo período, se a Administração Municipal julgar necessário.
A intervenção ocorre na modalidade de requisição de bens móveis e imóveis, materiais, equipamentos, serviços, corpo clínico, empregados, ativos e demais títulos.
De acordo com o que foi publicado no documento, a prorrogação da intervenção do hospital se dá em virtude de que vem dando estabilidade e segurança para os munícipes.
O documento também considerou outros fatores, como a implantação de novas especialidades médicas em sistema de plantões junto ao Pronto Socorro, como neurologista, oftalmologista e vascular. Também a realização de cerca de nove mil cirurgias em sistema de mutirão, o aumento do teto MAC através da melhoria do sistema de informação e da prestação de contas, bem como a adesão ao SUS Paulista, ofertando a possibilidade do recebimento de mais recursos ao hospital, e ainda melhorias nos fluxos de ortopedia.
A publicação no Diário Oficial destaca que a Administração Pública “está efetuando investimentos vultosos no hospital para dar melhor conforto a quem necessite, como a maternidade, cozinha e outros”, destaca o documento que ainda apresenta fotos sobre a maternidade antes e como está atualmente, após grande reforma da ala.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.