FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Prefeitura realiza 6ª Conferência Municipal de Cultura dia 21

Cidade

Tema central da 6ª Conferência Municipal de Cultura é “Democracia e Direito à Cultura”

Conferência será na Sala Cora Coralina (rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 333)

Conferência será na Sala Cora Coralina (rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 333). Foto: Divulgação

JOVEM PAN PENÁPOLIS

A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), convida toda comunidade para participar da 6ª Conferência Municipal de Cultura que acontecerá na próxima segunda-feira (21), a partir das 19h, na Sala Cora Coralina (rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 333).

O tema central é “Democracia e Direito à Cultura”, mesmo assunto que será discutido na Conferência Nacional, prevista para acontecer em dezembro deste ano. Além disso, a conferência local tem como objetivo a elaboração do Plano Municipal de Cultura que deverá nortear as políticas públicas do setor para os próximos dez anos.

O secretário municipal de Cultura, Lucas Casella, explica que, durante a Conferência, os participantes vão revisar o antigo Plano Municipal que foi aprovado em dezembro de 2011, identificar o que foi cumprido e fazer novas propostas para o novo Plano Municipal de Cultura.

“Ela é aberta à participação de toda comunidade penapolense. Portanto, pedimos a colaboração de todos os artistas, produtores, prestadores de serviço e comunidade em geral, que queriam contribuir para as políticas públicas da Cultura para os próximos 10 anos”, convidou.


PROGRAMAÇÃO

A 6ª Conferência Municipal de Cultura está prevista para iniciar às 19h, com o cadastramento das pessoas interessadas.

Às 19h30, acontecerá a palestra de abertura “Democracia e Direito à Cultura”, ministrada pelo artista e professor Jhonatan Carlos Brasil, o Tato Brasil, docente do Senac Araçatuba, nas áreas de Comunicação e Arte e Desenvolvimento Social.

Após a palestra, os participantes serão divididos em grupos para discussão de seis eixos temáticos: 1 - Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura; 2 - Democratização do acesso à cultura e Participação Social; 3 - Identidade, Patrimônio e Memória; 4 - Diversidade Cultural e Transversalidades de Gênero, Raça e Acessibilidade na Política Cultural; 5 - Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade e 6 - Direito às Artes e às Linguagens Digitais.

Na sequência, as propostas selecionadas de cada grupo serão votadas em plenária. (*) Com informações da Prefeitura



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.