Prefeitura receberá sugestões para o “Orçamento Participativo” pela internet
Cidade
Cancelamento dos encontros visa evitar aglomerações e incentivar medidas de isolamento social
Da Redação 16/04/2020Neste ano, devido à necessidade de evitar aglomerações e incentivar medidas de isolamento social, a Prefeitura de Penápolis não realizará reuniões de bairro para coletar sugestões ao “Orçamento Participativo”. Como alternativa para garantir a participação popular na elaboração do orçamento municipal de 2021, a Secretaria Municipal de Planejamento fará a coleta de reivindicações e sugestões via internet.
Sendo assim, a população já pode se utilizar deste recurso, disponibilizado no site oficial da Prefeitura de Penápolis (www.penapolis.sp.gov.br). Basta que o cidadão entre no site e clique no banner rotativo do Orçamento Participativo, no alto da página. Automaticamente a pessoa será direcionada para um formulário de sugestões. Basta preencher e enviar. O prazo para participação do publico vai até 29 de maio.
O Orçamento Participativo é uma política de participação popular, onde cada morador pode apresentar suas reivindicações e propor melhorias para a sua região.
O secretário de Planejamento da Prefeitura de Penápolis, Coronel Daniel Rodrigueiro, explicou que a participação dos moradores é fundamental.
“Através do preenchimento deste formulário disponível no site, o morador terá a possibilidade de apontar os principais problemas do bairro onde mora”, comentou.
“Assim, o poder público pode analisar e direcionar melhor seus investimentos, promover melhorias e aumentar a eficácia no atendimento das demandas populares”, concluiu Rodrigueiro. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.