Prefeitura reitera medidas preventivas a instituições financeiras
Cidade
No encontro, foram reiteradas as medidas preventivas estabelecidas no decreto municipal
Da Redação 03/04/2020Na manhã de hoje (3), representantes de instituições financeiras se reuniram para discutir medidas preventivas ao contágio pelo Covid-19 em seus estabelecimentos. A reunião foi organizada pelo secretário de Planejamento e coordenador do Gabinete de Gerenciamento de Crise – Coronavírus, Daniel Rodrigueiro.
No encontro, foram reiteradas as medidas preventivas estabelecidas no decreto municipal 6.406/20 que preveem a intensificação de higienização, redução de circulação de pessoas, entre outras recomendações do Ministério da Saúde e outros órgãos oficiais.
Os presentes destacaram que, neste período de pagamentos, a movimentação de pessoas é muito intensa. Rodrigueiro solicitou apoio de todos os órgãos para adoção de medidas que impeçam o contágio pelo vírus. “Sabemos que as instituições financeiras já estão comprometidas com esses cuidados, mas precisamos que haja um apoio ainda maior, principalmente no período de liberação de salário e aposentadorias”, afirmou.
“A população precisa ter consciência e não se colocar em risco sem necessidade. O ideal é optar pelo atendimento em caixas eletrônicos em períodos onde há menor concentração de pessoas e procuras as unidades bancárias apenas em casos extremamente inadiáveis”, enfatizou Rodrigueiro.
“Há ainda a possibilidade de utilizar os canais eletrônicos, como o internet banking e aplicativos dos bancos. Pedimos que os moradores tenham muito cuidado, pois bancos e lotéricas podem permanecer abertos com todos os cuidados, mas dependemos da comunidade para seguir as orientações das autoridades de saúde”, acrescentou o secretário.
Participaram da reunião representantes das agências Sicredi, Sicoob Credicitrus, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Santander e Bradesco. Ainda estavam presentes proprietários e gerentes das lotéricas Adeus Patrão, União, Central e Boa Sorte. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.