BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Prefeitura remove árvores condenadas do cemitério

Cidade

As árvores encontram-se em estado muito seco, podre, correndo risco de desabamento o que pode ocasionar graves acidentes

Para a remoção das árvores, foi feita a contratação de um caminhão munck

Para a remoção das árvores, foi feita a contratação de um caminhão munck. Foto: Divulgação/PMP

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Prefeitura de Penápolis e a Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) realizam a retirada de árvores condenadas no Cemitério Municipal Necrópole de Santa Cruz. As árvores encontram-se em estado muito seco, podre, correndo risco de desabamento o que pode ocasionar graves acidentes.

Segundo comentou a chefe de serviço da Emurpe, Márcia Arriero Marin, a retirada dessas árvores condenadas atende inclusive pedido da comunidade, que ao visitar os jazigos dos entes queridos, perceberam os riscos de queda dessas árvores ressequidas. “Apesar de secas, as árvores possuem altura muito grande, e sua queda poderia quebrar os túmulos do entorno e até mesmo causar grave acidente com algum visitante do cemitério”, comentou.

Profissionais técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura foram enviados até o local para analisar a situação de algumas árvores e identificaram que 16 árvores estavam condenadas, sendo necessária a sua retirada. Para a remoção das árvores, foi feita a contratação de um caminhão munck.

O encarregado do cemitério, Luis Antônio Pereira Reina, mais conhecido como “Amarelinho”, explica que as 16 árvores que precisam ser retiradas estão espalhadas pelo cemitério. “Em alguns locais, o caminhão munk não consegue chegar, por isso, será preciso quebrar parte do muro do cemitério a fim de que o caminhão possa alcançar as árvores que precisam ser erradicadas”, disse.

A Emurpe, responsável pela administração dos cemitérios municipais, pede a compreensão da população pelos transtornos na Necrópole de Santa Cruz. “Entretanto, essa é uma ação necessária para garantir a segurança dos visitantes e preservação dos jazigos”, concluiu a chefe de serviço, Márcia Arriero. (*) Com informações da Secom – PMP



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.