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Prefeitura repassa camionete à PM para patrulhas no campo

Cidade

Veículo será destinado às atividades do programa de segurança no campo

Veículo será utilizado para patrulhamento e atendimento de ocorrências na zona rural

Veículo será utilizado para patrulhamento e atendimento de ocorrências na zona rural. Foto: Divulgação

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Na tarde da última segunda-feira (25), o prefeito de Penápolis, Caíque Rossi, oficializou a cessão de uma camionete à Polícia Militar para efetivação do projeto AgroSP + Seguro.

Na entrega do veículo, esteve presente o comandante da Polícia Militar do Interior, coronel Paulo Augusto Leite Motooka, a comandante da região de Araçatuba, tenente coronel Adriana Belluzzo e o comandante da Cia local, capitão Fernando da Cunha Bachiega.

Também prestigiaram o ato o presidente do Sindicato Rural de Penápolis, João Castiho, o secretário municipal de Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente, Edson Ribeiro, e o secretário municipal de Trânsito, coronel Daniel Rodrigueiro.

Segundo explicou o prefeito, a camionete foi conquistada em fevereiro, através de convênio com a Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo. Esta será destinada às atividades do programa de segurança no campo, em parceria com a PM, via Atividade Delegada.

A partir de agora, a Polícia Militar fará a modulação do rádio da camionete para a frequência do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) e, posteriormente, a mesma será utilizada para patrulhamento e atendimento de ocorrências na zona rural.

A PM também está desenvolvendo um banco de dados denominado Vizinhança Solidária, o qual terá o cadastro de todas as propriedades rurais, com nomes e contatos de proprietários e moradores, além das localizações de latitude e longitude.

Essas propriedades terão um número de identificação nesse cadastro, recebendo uma placa para afixar nas entradas. Isso facilitará as informações em caso de ocorrências que necessitem de intervenção policial.

O abastecimento, manutenção, eventuais consertos e regularização de impostos e documentações do veículo ficam por conta da Prefeitura de Penápolis. Trata-se de uma camionete modelo 4x4, diesel, turbo e cabine dupla, adaptada com giroflex e tecnologias como GPS e rádio comunicador.

Uma segunda camionete, com as mesmas especificações, recebida no mesmo dia através desse convênio com o Governo de São Paulo, está será utilizada para auxiliar no projeto de mapeamento da área rural. (*) Com informações da Secom – PMP



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