JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Prefeitura se reúne com supermercados para reforçar combate à Covid-19

Cidade

É proibida a entrada de mais de uma pessoa da mesma família ou acompanhante

Apelo tem intuito de conter o movimento excessivo neste período de isolamento social

Apelo tem intuito de conter o movimento excessivo neste período de isolamento social. Foto: Divulgação

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Com objetivo de reforçar o combate à Covid-19, a Prefeitura realizou ontem (30), uma reunião com representantes de supermercados da cidade. Na oportunidade, foi solicitado de cada estabelecimento o empenho para cumprimento à risca das determinações contidas no decreto 6.417, de 2 de abril de 2020, que dispõe sobre a restrição de entrada de pessoas em hipermercados, supermercados e mercados, no contexto da pandemia.

Participaram da reunião o prefeito Caíque Rossi, os secretários de Desenvolvimento e Trabalho, Fábio Ferracini e o de Comunicação, Geso Júnior, o chefe de gabinete, Daniel Rodrigueiro, e os representantes do Big Mart 1 e 2, São Cristóvão, Cortez, Kawakami, Amigão e Eldorado. Segundo o chefe do Executivo, o apelo aos supermercados tem intuito de conter o movimento durante o necessário período de isolamento social, estabelecendo normas de prevenção que devem ser cumpridas na totalidade.

Ele recordou que o decreto disciplina a entrada quantitativa de pessoas de uma mesma família e ou acompanhantes para evitar aglomerações que favorecem a disseminação da Covid-19. Desta forma, como atualmente vigora a Fase Emergencial, é proibida a entrada de mais de uma pessoa da mesma família ou acompanhante, na mera condição a passeio.

Os membros da administração novamente reiteraram a todos os estabelecimentos a determinação de providenciar medidas de higienização. Todos devem disponibilizar a limpeza dos carrinhos com álcool 70 na entrada do comércio, assim como fazer a aplicação do produto nas mãos dos consumidores e funcionários.

Também foi dada a recomendação, se necessário, do uso de senhas ou outro sistema eficaz, a fim de evitar aglomeração de pessoas dentro dos estabelecimentos, especialmente, no aguardo do atendimento. Vale lembrar que a inobservância às restrições contidas no decreto sujeitará o infrator à cassação do Alvará de Licença e Funcionamento.

“Nós valorizamos o diálogo entre os setores, e por esta razão estamos pedindo a colaboração. Necessitamos promover com urgência o equilíbrio entre saúde e economia. Fortalecemos o nosso hospital e intensificamos as fiscalizações. E para avançarmos mais nesse combate à pandemia precisamos que os estabelecimentos pratiquem com empenho as observações do decreto. Agradecemos a participação de todos e pedimos a união neste momento de dificuldade”, destacou o prefeito, durante o encontro. (*) Com informações da Secom – PMP



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.