FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Prefeitura suspende educadora investigada por maus-tratos em Ceim

Educação

Processo administrativo instaurado foi concluído e divulgado na última quinta (20)

Maus-tratos teriam ocorrido no Ceim Professora Anna Maria Rodrigues Albendim

Maus-tratos teriam ocorrido no Ceim Professora Anna Maria Rodrigues Albendim. Foto: Arquivo/JI

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, decidiu afastar, por 30 dias, sem direito à remuneração, a educadora que estava sendo investigada por praticar maus-tratos contra crianças no Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) Professora Anna Maria Rodrigues Albendim, no Residencial Gimenes.

O processo administrado instaurado pela pasta para apurar a denúncia, foi concluído e divulgado na última quinta-feira (20), no Diário Oficial.

A publicação não cita o que foi levantado de informações durante o processo, porém, destaca que, além do afastamento sem remuneração, a servidora terá ainda a perda dos direitos inerentes pela execução correta do trabalho público. Entre elas, está à avaliação de mérito, quinquênio, sexta parte, cesta básica e vale-alimentação pelo período em que permanecer suspensa.


REMANEJAMENTO

Além disso, ela será remanejada de seu local de trabalho, com o objetivo de evitar novos contatos com as vítimas envolvidas. Entre as punições, estão ainda à perda do direito de escolha de unidade para atuação por dois anos, além da proibição de trabalhar com crianças pequenas.

A publicação finaliza que a servidora deverá ainda trabalhar em espaço com monitoramento, a fim de que seu comportamento possa ser monitorado. Em junho deste ano, a Prefeitura emitiu nota, informando que estava apurando denúncia de maus-tratos contra a servidora, mas não havia informado do que se tratava.

Na época, foi relatada apenas a suspensão dela e que um boletim de ocorrência chegou a ser registrado na Polícia Civil, cuja investigação segue pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher). O Executivo, ainda na nota, repudiou o ato. “A administração continuará buscando sempre a excelência e a segurança na prestação dos serviços e atendimento ao público”, finalizou.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.