Prefeitura terá projeto inédito de residência jurídica e em gestão pública
Cidade
Residência Jurídica e de Gestão Pública oferecerá bolsas-auxílio para cargas horárias diárias
Da Redação 26/04/2023A Prefeitura de Penápolis implantará um projeto de Residência Jurídica e em Gestão Pública para graduados em Direito e Gestão Pública. A iniciativa inédita na administração municipal busca promover a qualificação e a atuação profissional, aprimorar o conhecimento obtido durante a graduação e permitir que os profissionais conheçam de perto a máquina pública.
Nesta quarta-feira (26), o prefeito Caíque Rossi discutiu o projeto em reunião com o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Evandro Bertaglia, o vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, a procuradora jurídica do município, Amabel Dezanetti, e o coordenador da Comissão de Compliance e Transparência da Prefeitura, Pedro Paulo Fernandes.
Segundo o chefe do Executivo, o projeto oferecerá 15 vagas disponibilizadas por processo seletivo simplificado. “Serão 10 vagas para bacharéis em Direito e cinco para graduados em Gestão Pública. Os profissionais atuarão na Prefeitura e nos demais órgãos e poderão conhecer de perto o funcionamento da máquina pública”, afirmou.
A Residência Jurídica e de Gestão Pública oferecerá bolsas-auxílio de R$ 1.320,00 para uma carga horária diária de quatro horas, totalizando 20 semanais. Para oito horas diárias, 40 semanais, será oferecida R$ 2.640,00. Os programas de residência terão duração de um ano, podendo ser prorrogados.
Os participantes do programa receberão certificados de conclusão, emitidos pela Escola de Governo do Município de Penápolis. O projeto de lei com todos os detalhes será enviado para apreciação na Câmara de Vereadores. (*) Com informações da Prefeitura
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.