JOVEM PAN PENÁPOLIS

Prefeitura utiliza carro de som para alertar população que fique em casa

Cidade

O veículo percorrerá todas as regiões da cidade durante os próximos dias, circulando seis horas diárias

Mensagem reforça que o isolamento social é determinante para a diminuição do contágio

Mensagem reforça que o isolamento social é determinante para a diminuição do contágio. Foto: Ilustração

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Desde a semana passada, a Prefeitura de Penápolis decretou situação de emergência em razão da pandemia do Covid-19, o novo coronavírus. Desde então, diversas medidas estão sendo tomadas diariamente pela administração municipal, por meio do Gabinete de Gerenciamento de Crise – Coronavírus, com o objetivo de evitar a proliferação do vírus e a contaminação de pessoas.

Uma das ações que iniciou, na manhã de ontem (24), foi a circulação de carro som alertando os moradores para que fiquem em casa e façam o isolamento, principalmente as pessoas idosas, que são mais vulneráveis à doença e que muitas vezes não atendem ao apelo para o distanciamento social.

A mensagem veiculada chama bastante atenção dos munícipes, porque começa com um forte soar de sirene e, na sequência, o alerta sobre a situação de pandemia do Covid-19, pedindo a conscientização das pessoas para que não saiam de suas casas, não frequentem as praças e nem façam aglomerações.

O anúncio ainda reforça que o isolamento social é determinante para a diminuição do contágio e, portanto, as pessoas devem ficar em casa para se protegerem e proteger familiares e amigos. Por fim, o alerta enfatiza que a situação requer seriedade de todos e que a “sua casa é o lugar mais seguro”. O carro de som percorrerá todas as regiões da cidade durante os próximos dias, circulando seis horas diárias.


APELO

Durante o boletim do coronavírus, feito ao vivo pelo prefeito Célio de Oliveira e transmitido ontem (24) na página do Facebook da Prefeitura, ele fez um apelo aos penapolenses para que fiquem em casa. Também pediu a compreensão dos idosos para que não saiam às ruas e façam o isolamento, para que não sejam acometidos por essa grave doença que já vitimou milhares de pessoas pelo mundo todo.

“Infelizmente, alguns profissionais são necessários neste momento e não podem ficar em casa, como os médicos, enfermeiros, todos os profissionais da saúde, da segurança, da comunicação. Os serviços essenciais precisam funcionar. Eu também queria ficar em casa, mas não posso porque estou à frente da máquina pública e é meu dever zelar pela população. Então, aqueles que podem ficar em casa, fiquem! Cuidem dos que amam. Não saiam de casa, por favor!”, concluiu o prefeito. (*) Com informações da Secom – PMP



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.