Prefeituras de Araçatuba e Lins também aderem ao programa Funepe Cidadã
Cidade
A seleção dos candidatos beneficiados ficará a critério de cada prefeitura que aderir ao convênio
Da Redação 03/10/2019Sucesso é a palavra que define as duas reuniões que aconteceram nos últimos dias com as administrações municipais de Araçatuba e Lins. A Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) e a Fafipe (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis), promoveram parcerias com as prefeituras regionais por meio do programa Funepe Cidadã.
Por meio de um convênio, será oferecida bolsas de pós-graduação totalmente gratuitas aos funcionários públicos municipais no curso de Especialização em Diversidade, Inclusão e Cidadania. A seleção dos candidatos beneficiados ficará a critério de cada prefeitura que aderir ao convênio. Serão quatro vagas disponibilizadas para cada administração.
REUNIÕES
A agenda de reuniões incluiu Araçatuba, onde a coordenadora de pós-graduação, Alessandra Guimarães Soares, e o diretor do Cech (Centro de Educação e Ciências Humanas), Thiago Mazucato, foram recepcionados pelo prefeito Dilador Borges (PSDB), a vice Edna Flor (PPS) e outros integrantes do Executivo.
Em seguida, a comitiva se reuniu em Lins, incluindo a presençaa da vice-presidente da Funepe, Eliana Almeida. O prefeito Edgar de Souza (PSDB), recebeu a equipe na sede do Paço Municipal, acompanhado da secretária de Educação, Denise Magnoler.
Ambos os gestores afirmaram ter últimas perspectivas para o convênio. A proposta do programa é beneficiar as prefeituras, qualificando suas equipes por meio do ensino superior de qualidade, oferecido pela Funepe. As aulas começam em 9 de novembro e serão quinzenais aos sábados.
O curso também será 100% gratuito e aberto a comunidade. O processo seletivo para os interessados que desejam participar acontecerá no dia 19, no campus 1 da instituição. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3654-7690 ou no site funepe.edu.br. (*) Com informações da A/I da Funepe
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.