Prefeituras terão de anunciar calendários para retomada das aulas presenciais
Geral
As prefeituras terão autonomia para acompanhar ou não o calendário
Da Redação 24/08/2020Nesta semana, será publicada uma resolução pelo Governo do Estado de São Paulo para regulamentar a necessidade de os 645 municípios manifestarem se vão ou não aderir ao plano de retomada das aulas presenciais sugerido pelo Estado. Os calendários abrangem as escolas públicas e particulares.
As prefeituras terão autonomia para acompanhar ou não o calendário, embasadas pelos indicadores epidemiológicos de suas regiões e aval da Vigilância Sanitária.
As 91 Diretorias de Ensino ligadas à rede estadual de São Paulo serão responsáveis pelo contato com as prefeituras, respeitando as circunstâncias locais em relação à pandemia do coronavírus, e por acompanhar as decisões locais.
TESTES
Também nesta semana, serão divulgados detalhes sobre um inquérito sorológico na rede estadual de Educação para mensurar a circulação do coronavírus entre os integrantes da comunidade escolar do Estado.
Segundo o vice-governador, Rodrigo Garcia, o inquérito acompanha a estatística necessária para que a informação sobre a evolução da epidemia na rede, em alunos e de professores, dê a clareza necessária para a preparação para a volta às aulas de mais de 3,5 milhões de estudantes e de 240 mil profissionais da área da Educação.
O procedimento será organizado pelas Secretarias de Estado da Educação e da Saúde.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.