Presidente da Federação diz que campeonatos terminarão em SP
Esportes
Reinaldo Carneiro Barros evitou falar em datas para a retomada dos estaduais
Da Redação 15/04/2020Em meio à pandemia do novo coronavírus, as definições dos grandes campeonatos do futebol mundial são uma incógnita. O Campeonato Paulista, no entanto, deve retornar assim que o avanço da Covid-19 no Brasil seja contida. Não existe nenhuma chance dos campeonatos promovidos pela FPF (Federação Paulista de Futebol) em 2020 serem encerrados fora de campo por causa da pandemia.
Quem garantiu isso foi o presidente da entidade, Reinaldo Carneiro Bastos, em entrevista ao programa Fox Sports Rádio, do canal Fox Sports. Para ele, os campeonatos estaduais são mais fáceis de serem concluídos porque os jogadores não precisam frequentar aeroportos para viajarem, devido às distâncias entre uma cidade e outra.
Segundo o presidente, apesar de alguns não acreditarem ou não quererem, os campeonatos que já começaram vão terminar.
“Mas não sabemos quando. É a grande vontade da maioria dos clubes, mas só vamos voltar a jogar de acordo com as orientações da medicina, da ciência e das autoridades públicas. Não há nenhuma possibilidade de casuísmo, de decidir com a caneta. Futebol se decide dentro de campo e é assim que ele será decidido, dentro de campo”, afirmou.
O Campeonato Paulista foi paralisado em 16 de março, com o término da 10ª rodada, faltando dois jogos para o fim da primeira fase. Os confrontos das quartas de final e os dois clubes rebaixados ainda não estavam definidos.
REUNIÃO
Nesta quarta-feira (15), os representantes dos 16 clubes que disputam o Paulistão participarão de uma reunião virtual com membros da FPF para iniciarem a discussão sobre o futuro do campeonato. Faltam duas rodadas para o final da primeira fase.
Ponte Preta e Botafogo estariam rebaixados. Já Santos, Oeste, Santo André, Palmeiras, São Paulo, Mirassol, Red Bull Bragantino e Guarani formariam as quartas de final. O futuro das Séries A2 e A3 serão discutidos nos dias seguintes.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.