Presidente do Cimpe participa de audiência por melhorias no CTO
Saúde
Pauta do encontro foi a ampliação dos serviços oncológicos prestados pela unidade
Ivan Ambrósio 26/11/2022O prefeito de Alto Alegre, Carlinhos Sussumi (MDB), que é presidente do Cimpe (Consórcio Intermunicipal da Microrregião de Penápolis), participou, no último dia 22, de uma audiência com o secretário executivo da Secretaria Estadual de Saúde, Eduardo Ribeiro Adriano, para discutir a ampliação dos serviços do CTO (Centro de Tratamento Oncológico).
O serviço é administrado pela Santa Casa de Araçatuba. Ele esteve acompanhado do diretor municipal de Saúde do município, Sérgio Cherubin. De acordo com Sussumi, o encontro, realizado por solicitação do hospital, reuniu ainda diversos representantes de outros consórcios.
Entre eles, estavam o Ciensp (Consórcio Intermunicipal do Extremo Nororeste de São Paulo), que tem à frente o prefeito de Ilha Solteira, Otávio Gomes (PSDB), e o Cimsa (Consórcio Intermunicipal de Saúde) da região de Birigui, representado pelo chefe do Executivo de Brejo Alegre, Rafael Alves dos Santos (PV).
PEDIDO
O CTO é o único estabelecimento de saúde referenciado no SUS (Sistema Único de Saúde) na região. Compareceram ainda na audiência o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), o provedor da Santa Casa, Petrônio Pereira Lima, e a secretária executiva Rose Francé.
“Os consórcios apoiam o pleito de uma reestruturação do plano de trabalho, já apresentado ao governo estadual para aumentar o atendimento à população com doenças oncológicas”, destacou o chefe do Executivo altoalegrense.
Na pauta, ainda foi reforçado o pedido de custeio emergencial para suprir o déficit de aproximadamente R$ 4,5 milhões acumulado até setembro deste ano, bem como o aumento de teto financeiro em face do aumento de mais de 100% de demanda atendida em relação ao atendimento mensal.
“Agradecemos ao secretário executivo pela receptividade e perspectiva de ótimas notícias já para os próximos dias”, finalizou Sussumi.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.