Presidente do conselho deliberativo do CAP é a favor da paralisação do futebol
Esportes
Nilso Moreira trabalha na linha de frente contra a Covid e sabe da gravidade da doença
Da Redação 25/03/2021Sem dúvidas, é nas divisões inferiores que a paralisação do futebol paulista pode pegar em cheio. Afinal, os clubes considerados pequenos já tem calendários curtos e precisam atuar para pagar suas contas. Mesmo assim, alguns times do Campeonato Paulista da Série A3 são sim a favor dessa paralisação, pensando, primeiramente, na saúde como bem maior da sociedade.
Ao lado do Desportivo Brasil, o Penapolense foram os únicos times do Paulista A3 que concordaram com a paralisação. Nilson Moreira, que é presidente do conselho deliberativo do clube e também médico, estando na linha de frente no combate ao coronavírus em hospitais da Grande São Paulo, explicou os motivos que foi a favor da suspensão do estadual, apesar do medo disso agravar os problemas financeiros dos clubes.
“Trabalho com isso e vejo na minha cara tudo o que está acontecendo. Por isso, acho prudente nós pararmos o futebol, sim. Eu imploro para que fiquem em casa enquanto não vem a vacinação em massa, que é o que pode resolver definitivamente", disse. Ele ainda completou falando do desespero em algumas cidades.
“O que me chama atenção nessa doença e nessa pandemia é o desespero com que as pessoas, até mesmo pacientes e familiares, nos falam conosco, pedindo ajuda para conseguir vaga para internação”, completou o médico, ao frisar que vive o pior momento de sua carreira.
SITUAÇÃO
Na lanterna, ainda sem vencer na A3, o Penapolense soma apenas um ponto em três rodadas. O próximo desafio do CAP será em casa, no Tenentão, contra o Olímpia, ainda sem data marcada. (*) Com informações do Futebol Interior
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.