JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Presidente do Daep apresenta novos projetos a conselho gestor de saneamento

Cidade

Dentre eles, participantes conheceram o Saneamento Ambiental Solidário

Presidente do Daep apresentou relatório e projetos em andamento pela autarquia

Presidente do Daep apresentou relatório e projetos em andamento pela autarquia. Foto: Divulgação

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

O conselho gestor de saneamento realizou de forma on-line, na quinta-feira (17), sua reunião mensal. Na oportunidade, foi apresentado o relatório de acompanhamento da Covid-19 e seus reflexos na arrecadação e consumo de água.

Na sequência, o presidente da autarquia, Carlos Alberto Bachiega, apresentou os projetos que estão em andamento, destacando o Saneamento Ambiental Solidário, criado pela atual administração, que mudará integralmente a relação do departamento com o usuário dos serviços urbanos de resíduos sólidos.

O programa contará com a participação da população que, voluntariamente, realizará ações em prol da melhoria ambiental da zona urbana, recebendo apoio econômico, a título de pagamento dos serviços ambientais urbanos. O projeto de lei já foi formatado e, em breve, será encaminhado à Câmara.

Ainda na reunião, Bachiega apresentou outras ações, como a alteração no sistema de faturamento de tarifas, que está em fase de migração de dados; aquisição de equipamentos; implantação da tarifa social, entre outros. Ele, que presidiu o encontro, ao final agradeceu a participação de todos. (*) Com informações da A/I do Daep



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.