JOVEM PAN PENÁPOLIS

Presidente do STF toma primeira dose de vacina contra a Covid-19 no Rio

Justiça

Com 67 anos, Fux tomou vacina no Museu da Justiça

Fux considerou que sua ação, como homem público, transmitia um exemplo

Fux considerou que sua ação, como homem público, transmitia um exemplo. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), Luiz Fux, de 67 anos de idade, tomou na sexta-feira (2), a primeira dose da vacina contra a Covid-19, no Museu da Justiça, situado no CCMJ (Centro Cultural do Poder Judiciário), área central do Rio de Janeiro. Fux considerou que sua ação, como homem público, transmitia um exemplo para a população.

“Nós, do Judiciário, temos uma profunda deferência à ciência. Por isso, dizemos sim à vida e não à morte”, disse. O presidente do STF avaliou que é preciso união “para cuidarmos uns dos outros e, acima de tudo, conscientizar toda a sociedade que, se pretende ter esperança, devemos nos vacinar todos”.

Fux chamou a atenção que no momento de fé que o Brasil vivencia na Semana Santa e na festa de Páscoa, todos têm que fazer essa travessia. O presidente do STF se solidarizou com as mais de 300 mil famílias que perderam familiares para a pandemia da Covid-19.

Em relação aos Estados, Fux destacou que têm autonomia administrativa, judicial e política. Ele ressaltou que há uma coordenação central, prevista na Constituição Federal, e peculiaridades locais. No caso do direito à saúde, lembrou que o STF estabeleceu que a competência é concorrente de todos os entes federados. (*) Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.