Preso em saída temporária é flagrado com pistola 1 dia após deixar a prisão
Polícia
Foi detido por equipe do Baep e tentou se esconder deitando no telhado de uma casa no bairro Rosele
Da Redação 16/03/2023Henrique Abner da Silva, 24 anos, que cumpre pena no regime semiaberto, foi preso no início da madrugada desta quinta-feira (16) em Araçatuba (SP), após ser flagrado com uma pistola. Ele foi beneficiado com a saída temporária na terça-feira (14).
O flagrante foi feito por equipe do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), que durante patrulhamento pela avenida Jorge Mellem Rezek, pouco depois da 0h, viu o investigado na calçada de um imóvel no cruzamento com a rua Rubem Berta.
Segundo a polícia, ao ver a viatura ele saiu correndo e pulou o muro de uma residência e ao cercar o quarteirão, os policiais o viram deitado sobre o telhado de uma casa.
ARMA
Houve ordem para se entregar, ele fugiu novamente e caiu ao tentar pular um muro com concertina. Ao ser abordado ele teria dispensado uma pistola calibre 635, que estava desmuniciada.
Ainda de acordo com a polícia, Silva alegou que estava de "saidinha" e adquiriu a arma de um desconhecido para defesa pessoal. Ele passou por atendimento médico em função da queda sofrida e em seguida foi apresentado no plantão policial.
O delegado que presidiu a ocorrência arbitrou fiança no valor de R$ 1.000,00, dinheiro que não foi apresentado. O acusado não indicou nenhum familiar, alegando que ficou sozinho após sair da penitenciária.
CONDENAÇÃO
A reportagem apurou que a pena que ele cumpre é referente a condenação por tráfico de drogas, de um flagrante feito em 2020. Silva foi condenado e progrediu para o regime semiaberto em 25 de dezembro do ano passado.
Portanto, esse foi a primeira saída temporária concedida a ele. Ao ser preso em flagrante, o investigado deve retornar para o regime fechado para dar sequência ao cumprimento da pena. Além disso, será indiciado por porte ilegal de arma de fogo. (*) Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.