FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Preso mata colega de cela na penitenciária de Andradina

Polícia

Colega de cela usou uma lâmina de barbeador para cortar a garganta e barriga da vitima

Foi a quinta morte de preso na penitenciária de Andradina em dois anos

Foi a quinta morte de preso na penitenciária de Andradina em dois anos. Foto: Divulgação

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

O sentenciado Paulo Henrique Alves Silva, de 36 anos, que cumpria pena na penitenciária de Andradina (SP), foi assassinado na noite de domingo (22). Ele foi encontrado já sem vida, na cela do pavilhão de disciplina, com o tórax aberto. Luan Soledade da Silva, de 28, sentenciado que estava com ele na cela, assumiu a autoria do crime e deve ser indiciado por homicídio.

O assassinato foi comunicado à Polícia Civil pelo agente de segurança penitenciária, que por volta das 19h30 ouviu uma gritaria e pancadas nas portas da cela do pavilhão. Segundo o agente, na cela onde o corpo foi encontrado, estavam apenas o investigado e a vítima, que estava com uma toalha enrolada ao pescoço e com o tórax aberto.

Ao lado havia um pedaço de barra de ferro pontiagudo e um pedaço de madeira com uma lâmina de barbear na ponta. Ao ser questionado, Luan confessou ter matado Paulo Henrique, sob argumento de que ele pertenceria à facção "Cerol Fininho".


INVESTIGAÇÃO

O delegado que presidiu a ocorrência determinou a realização de perícia antes da remoção do cadáver. Questionados, os sentenciados que estavam nas outras celas do pavilhão alegaram não terem ouvido barulho ou pedido de socorro do local do crime.

Ainda de acordo com o que foi relatado, em depoimento Luan optou por permanecer em silêncio e irá se manifestar apenas em juízo. O corpo de Paulo Henrique foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico e um inquérito será instaurado para apurar o crime de homicídio.

O investigado pela autoria passaria por exame de corpo de delito para apurar possíveis lesões e permaneceria à disposição da Justiça.


PROVIDÊNCIAS

A SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) confirmou o assassinato e informou que a unidade prisional instaurou Procedimentos de Apuração Preliminar e Disciplinar e está prestando o auxílio necessário aos familiares do preso falecido.

"A Polícia Civil já fez a perícia da cela. A direção da unidade solicitou a internação do preso que cometeu o homicídio no Regime Disciplinar Diferenciado", informa a nota.

Ainda de acordo com o que foi informado, Paulo Henrique era natural de Iguape (SP), deu entrada na penitenciária de Andradina em 28 de agosto de 2021 e cumpria pena de seis anos, quatro meses e dez dias de reclusão por tráfico de drogas e furto.

Já Luan cumpre pena de 13 anos e nove meses por homicídio e também por furto e roubo. (*) Com informações do Hojemais Araçatuba



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.