JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Primeira chamada para matrículas do Novotec vai até dia 17

Cidade

Interessados em vagas remanescentes terão oportunidade de inscrições a partir da próxima terça (18)

Programa é voltado a alunos do ensino médio e as aulas são ministradas no contraturno escolar

Programa é voltado a alunos do ensino médio e as aulas são ministradas no contraturno escolar. Foto: Ilustração

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

Todos os estudantes do ensino médio da rede estadual que se inscreveram nos cursos de qualificação profissional do programa Novotec Expresso devem ficar atentos ao período de matrículas. A primeira chamada ocorre de 14 a 17 de fevereiro, via internet, no site do programa.

Para Penápolis, o governo estadual disponibilizou os cursos de Auxiliar de Logística e Monitor de Turismo Rural. Para o de Logística estão disponíveis duas classes, sendo uma delas na escola estadual Adelino Peters (20 vagas esgotadas) e uma na Luiza Maria Bernardes Nory (há vagas remanescentes).

Já para o curso de Monitor de Turismo Rural foi criada uma classe (com vagas remanescentes) na Etec (Escola Técnica Estadual) João Jorge Geraissate, o “Colégio Agrícola”. Em ambos os casos, as aulas são ministradas no contraturno escolar.


REMANESCENTES

Para todos aqueles que ainda não se inscreveram, e que têm o desejo de aproveitar os cursos gratuitos, o período de inscrição para as vagas remanescentes começa na próxima terça-feira (18).

As pessoas cujas inscrições foram aprovadas, mas não efetuarem as matrículas até dia 17, terão automaticamente as suas vagas disponibilizadas aos demais interessados a partir do dia 18. As aulas começam em março. Todas essas ações são feitas diretamente pelo site www.novotec.sp.gov.br.


QUALIFICAÇÃO

O objetivo do programa é oferecer ao aluno qualificação profissional de qualidade pelo Centro Paula Souza, aumentando as chances de empregabilidade. No Novotec Expresso da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, a carga horária total é de 200 horas/aula.

O programa é voltado a alunos do ensino médio da rede estadual e as aulas são ministradas no contraturno escolar. Serão priorizados estudantes mais próximos das escolas, que ficam a menos de dois quilômetros do local do curso, além da igualdade de gênero nas turmas.


CURSOS

O curso de Auxiliar de Logística aborda todas as etapas do processo logístico de uma empresa: armazenamento e estocagem, elaboração de relatórios de entrada e saída de materiais, separação e expedição de mercadorias e estruturação de carga (documentação e embalagem).

Já o de Monitor de Turismo Rural, forma os profissionais para guiar os visitantes de maneira que eles se divirtam respeitando a natureza, proporcionando o equilíbrio entre natureza e turista. (*) Com informações da Secom – PMP



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.