FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Primeira infância volta a ser prioridade na gestão pública municipal

Cidade

Objetivo foi alinhar as ações voltadas para os cuidados com as crianças

Encontro discutiu retomada de ações para o desenvolvimento da primeira infância

Encontro discutiu retomada de ações para o desenvolvimento da primeira infância. Foto: Divulgação

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

No último dia 5, a Sasc (Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania) realizou o 1º Encontro Intersetorial de Desenvolvimento da Primeira Infância. A iniciativa conta com o envolvimento do Programa Criança Feliz e diversos outros setores relacionados à proteção e ao desenvolvimento de crianças.

Participaram do encontro representantes das secretarias de Educação, Saúde, Cultura e Turismo, membros da Rede Caas (Crianças Amadas, Adultos Seguros), Associação Unidos pela Vida e sociedade civil. O encontro também contou com a participação do prefeito Caíque Rossi e da vice, Mirela Fink.

Segundo o secretário de Assistência Social, Pedro Luís Menti Sanchez, o objetivo do encontro foi alinhar as ações voltadas para os cuidados com as crianças com idade de zero a seis anos. “Reunimos gestores, profissionais e representantes da sociedade civil que relataram experiências exitosas praticadas no município entre os anos de 2006 a 2013 e que devem inspirar novas ações para o presente e futuro”, destacou.

Durante o encontro, a supervisora do Programa Criança Feliz, Ana Cláudia Augusti, apresentou a metodologia do programa e o diagnóstico da execução local, bem como os principais avanços obtidos junto às famílias e crianças acompanhadas.

“Agradecemos imensamente a presença do prefeito Caique Rossi e da vice-prefeita Dra. Mirela Fink, pela sensibilidade e priorização da primeira infância, pensando na estruturação das políticas públicas a partir do olhar das crianças”, finalizou o secretário. (*) Com informações da Secom – PMP



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.