AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Procurado se passa por irmão para não ser preso pela polícia

Polícia

Jovem foi condenado pela Justiça a uma pena de seis anos, dois meses e 20 dias

Rapaz foi condenado pela Justiça por roubo praticado em 2016 em Campinas

Rapaz foi condenado pela Justiça por roubo praticado em 2016 em Campinas. Foto: Ilustração

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

Um jovem de 24 anos foi preso pela Polícia Militar, na noite de ontem (19), em Avanhandava, após se passar pelo irmão dele. Ele era procurado da Justiça por não retornar a unidade prisional onde cumpria pena durante benefício da saidinha em 2017.

O rapaz foi condenado pela Justiça a seis anos, dois meses e 20 dias de reclusão em regime fechado por roubo praticado em 2016 em Campinas. No entanto, foi beneficiado em março do ano seguinte a progressão para o semiaberto.

A captura dele ocorreu por volta das 23h30 na região central da cidade. De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da PM fazia patrulhamento pela cidade, quando recebeu denúncia anônima de que havia um mandado de prisão contra o jovem.


BUSCAS

Durante as buscas, os policiais encontraram o rapaz. Na abordagem, ele apresentou diversas versões do seu nome e da numeração do documento de identidade, entre elas, a do irmão. Em pesquisa, as informações não batiam.

Desconfiados, os militares levantaram mais informações e fotos, descobrindo quem ele era. Diante disso, o levaram ao plantão policial para prestar mais esclarecimentos. Na unidade, o jovem acabou confessando que usava o nome do irmão para fugir da captura. Após ser ouvido, foi encaminhado para a cadeia de Pereira Barreto, estando à disposição da Justiça.


CASO

Em 19 de janeiro de 2016 em Campinas, o jovem, acompanhado de mais quatro pessoas, assaltou um casal na rua Castro Alves, no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora. Na época, o grupo fugiu levando das vítimas R$ 120 em dinheiro e um veículo GM Ônix.

No dia seguinte, a Polícia Militar fazia patrulhamento, quando avistou o veículo trafegando em alta velocidade. Ao consultarem a placa, os PMs constataram que o automóvel era produto de roubo e o abordaram, estando dentro o jovem e mais dois comparsas. Todos foram presos em flagrante.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.