Procuradoria da mulher reforça campanha contra violência
Política
Distribuição de panfletos ocorreu numa promoção ao Agosto Lilás
Imprensa/Câmara 01/09/2021A Câmara Municipal de Penápolis, através da sua Procuradoria da Mulher, em conjunto com o Rotaract Club XV de Março, realizou no domingo (29), a distribuição de panfletos de combate à violência contra a mulher, numa promoção da campanha Agosto Lilás.
A ação, que incluiu conversas com diversas mulheres, ocorreu na Feira Livre, Barracão do Produtor e Camelódromo. A Procuradoria da Mulher foi representada pela presidente da Câmara Municipal, Letícia Sader (MDB), e vereadora Professora Jandinéia (PT).
Pelo Rotaract Club XV de Março, houve a participação da sua presidente, Uálida Chéryda Souza de Oliveira. Os panfletos entregues têm informações das formas de violência contra a mulher e indicam os telefones para denúncias pelo número 180, da Central de Atendimento à Mulher ou 3652 19 51 da Delegacia de Defesa da Mulher de Penápolis.
CASA DA MULHER
A presidente da Câmara Municipal, Letícia Sader, e o vereador Isanoel Ditinho (Podemos), indicaram à administração municipal o cadastramento de Penápolis para o projeto Casa da Mulher, do Governo de São Paulo.
O serviço consiste em estruturação para acolhimento às mulheres vítimas de discriminação e violência, promoção de encorajamento e capacitação para geração de emprego e renda. Os prédios da Casa da Mulher serão construídos por meio de convênios do governo estadual com os municípios.
Na etapa inicial, o programa terá 20 unidades, mesma quantidade prevista para a segunda fase. Poderão receber a Casa da Mulher os municípios com Conselho Municipal da Mulher e pedido de adesão feito à Secretaria de Desenvolvimento Regional.
PISTA
A vereadora Dona Vilma (Republicanos) formalizou pedido ao Executivo para a construção de pista de caminhada na lateral da creche do Jardim Alphaville.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.