JOVEM PAN PENÁPOLIS

Professora Andrea e educadora Eloisa são homenageadas com título

Política

Sessão solene destacou expressiva importância do trabalho na área da educação

Professora Andrea Rodrigues Azman (esq.) e educadora Eloisa de Souza Belussi, homenageadas em solenidade pela Câmara

Professora Andrea Rodrigues Azman (esq.) e educadora Eloisa de Souza Belussi, homenageadas em solenidade pela Câmara. Foto: Imprensa/Câmara

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Em solenidade promovida sexta-feira (15), pela Câmara Municipal de Penápolis, Andrea Rodrigues Azman e Eloisa de Souza Belussi, receberam, respectivamente, os títulos de “Professor do Ano” e “Educador do Ano” em 2021.

O evento, conduzido pela presidente do Legislativo, Letícia Sader (MDB), destacou a expressiva importância do trabalho na área da educação. A entrega dos títulos acontece a partir de indicação de professores e educadores pelas unidades de ensino com definição de escolha pelo Conselho Municipal de Educação.


ANDREA

Filha de Leah Rodrigues Azman e de Jamil Fonseca Azman, Andrea Rodrigues Azman nasceu dia 12 de dezembro de 1970. Possui três irmãos: Selma, Karla e Sérgio. Desde pequena vivenciou de perto ambiente de professora, profissão que foi exercida por sua mãe.

Teve estímulo ainda maior para seguir pela área da educação ao despertar grande interesse pela disciplina de História. Formou-se com a primeira turma do curso de História da Funepe.

Começou a lecionar no ano 2000 como professora da rede estadual de ensino em Itapevi. Desde 2012, dedica-se à escola Ester Eunice. Durante o período da pandemia da Covid-19, buscou forma de manter os ensinamentos e vínculos com seus alunos mesmo com a suspensão das aulas presenciais, com uso da internet.


ELOISA

Filha de Maria Zélia Delarmi de Souza e de Natal de Souza, Eloisa de Souza Belussi nasceu com apenas seis meses e meio de gestação no dia 3 de dezembro de 1985 em Penápolis.

Caçula numa família de nove irmãos, ficou órfã de mãe quando tinha nove anos de vida. Teve parte de sua infância com moradia na zona rural e ainda criança já demonstrava interesse pela educação. Com 15 anos de idade, ingressou no Cefam (2001/2003).

Em 2004, iniciou trabalho como auxiliar de sala na Apae. Na busca de aperfeiçoamento, cursou Pedagogia. Ingressou na secretaria municipal de educação como educadora infantil em 2014.

Desde o início de 2021, dedica-se ao Ceim Caracol Sabido, atendendo crianças do maternal. Possui pós-graduação em deficiência intelectual e desenvolve trabalho voluntário na parte da educação religiosa.



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.