Professora cai no banheiro do PS de Araçatuba, tem traumatismo craniano e morre
Polícia
Internada devido a sequelas da Covid, ela teria sido deixada sozinha no banho
Da Redação 15/03/2023A professora Soraya Alves Haddad, 55 anos, que lecionava na escola municipal Prof.ª Euza Neuza Marcondes Larios, no bairro Hilda Mandarino, em Araçatuba (SP), morreu na noite de terça-feira (14), em consequência de traumatismo craniano. Ela teria sofrido uma queda no banheiro do pronto-socorro municipal.
O boletim de ocorrência comunicando o óbito foi registrado pelo marido dela, um aposentado de 51 anos, que contou que a esposa havia sido internada no PS na noite de domingo (12), em decorrência de sequelas da Covid-19.
Ele informou que passou a noite de segunda para terça-feira com a esposa no PS e por volta das 6h foi para casa. Ao retornar, por volta das 11h, o marido foi informado que Soraya havia sofrido uma queda da própria altura durante o banho, precisou ser intubada e transferida para a Santa Casa.
SOZINHA
Ainda de acordo com ele, os funcionários do pronto-socorro não forneceram detalhes do ocorrido, mas outros pacientes e acompanhantes de pacientes que ocupavam o mesmo quarto que Soraya, teriam dito que ela havia saído para o banho acompanhada de uma enfermeira.
Entretanto, essa profissional a teria deixado sozinha, por motivos não informados, e durante a ausência dela teria ocorrido a queda. O aposentado foi para a Santa Casa e pouco depois da 19h foi comunicado que a paciente havia morrido em consequência de traumatismo craniano não especificado.
PROVIDÊNCIAS
A reportagem perguntou à assessoria de imprensa da Prefeitura por que a paciente estava internada no pronto-socorro desde domingo e não havia sido transferida para um hospital antes. Também questionou se existe um protocolo a ser seguido para acompanhamento de pacientes no banho e sobre as providências estão sendo adotadas com relação a esse caso.
A Prefeitura respondeu apenas que a Secretaria Municipal de Saúde está tomando as devidas medidas, juntamente com o Departamento de Urgência e Emergência. “Foi aberta sindicância e assim que os fatos forem apurados, comunicaremos as medidas a serem tomadas” , informa nota. O pronto-socorro de Araçatuba é gerenciado pelo IMG (Instituto Multi Gestão), do Rio do Janeiro.
VEREADORA
A reportagem apurou que Soraya já foi candidata a vereadora em Araçatuba. Ela concorreu na eleição de 2000, pelo PRTB, e recebeu 24 votos. O caso foi registrado como morte suspeita e um inquérito será instaurado. (*) Com informações do Hojemais Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.