FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Professora Jandinéia defende sala para artesãos no Centro de Integração

Política

Vereadora teve requerimento pelo assunto aprovado em sessão da Câmara

Jandinéia defendeu uma sala para os artesãos no Centro de Integração da Cidadania

Jandinéia defendeu uma sala para os artesãos no Centro de Integração da Cidadania. Foto: Divulgação

JOVEM PAN PENÁPOLIS

A vereadora Professora Jandinéia (PT) teve requerimento aprovado na última segunda-feira (20), em que pede informações sobre possíveis alterações nos encaminhamentos relativos aos órgãos públicos que serão instalados no Centro de Integração da Cidadania.

Ela observou que, em manifestação recente, quando a administração fazia as tratativas para definir a data de entrega do espaço à comunidade, o prefeito Caíque Rossi (PSD) observou que, “de forma inédita”, seria implantada no mesmo prédio uma sala aos Conselhos Municipais de Políticas Públicas.

Segundo a parlamentar, não existe ineditismo nisso e não se pode deixar de dar crédito a quem de direito, pois um espaço de com esse propósito foi designado em 2015, para funcionar na rua Dr. Ramalho Franco, antigo prédio da Biblioteca Municipal.

“Esta sala foi criada há anos, inclusive por iniciativa de membros do Conselho da Educação, sob o argumento de que a cidade tinha diversos conselhos, mas eles não se comunicavam entre si”, informou. Jandinéia observou que, nesse espaço, em 2015, a Prefeitura disponibilizou uma servidora pública que teria a função de assessorar todos os conselhos.

Tratava-se de uma sala equipada com computador, telefone e móveis, de forma a oferecer um espaço adequado ao seu funcionamento. “Não sei se isso ainda existe ou funciona naquele local ou foi transferido para outro. O fato é que, como eu disse, não é inédito em Penápolis. Se não está lá, é preciso dizer para onde foi, se foi desativado e por quem”, disse a vereadora.

Sobre a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo ainda ter um ponto de apoio no Centro da Cidadania para atendimento ao turismo, com informações e orientações às pessoas que chegam à cidade e desejam saber mais sobre hotéis, gastronomia, pontos turísticos e demais aspectos da cidade, a vereadora disse que o Centro Cultural – que fica na Praça 6 de Julho - tem espaço para esse fim.


OUTROS

Jandinéia fez outros questionamentos sobre o espaço a ser inaugurado, destacando os serviços que seriam instalados quando foi elaborado o projeto, ainda na administração anterior. “No projeto original, seria disponibilizado uma sala para os Artesãos de Penápolis e, agora, esse grupo não estará incluído no processo de mudança”, ressaltou.

No requerimento aprovado, a vereadora questiona se existe espaço para instalação da sala para o Memorial da Música, cujo acervo com mais de mil composições está na secretaria. (*) Com informações da A/I



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.