Professora Márcia e educadora Adriana recebem título na Câmara
Cidade
Contemplados são definidos pelo Conselho Municipal de Educação após indicações das unidades de ensino
Imprensa/Câmara 14/10/2019Em solenidade promovida pela Câmara Municipal de Penápolis, Márcia da Silva Gomes Franzo, recebeu o título de "Professor do Ano" e Adriana Cândida de Oliveira, o título de "Educador do Ano".
A homenagem foi realizada sexta-feira, dia 11, com a participação de diversos convidados.
A definição das contempladas ocorreu pelo Conselho Municipal de Educação a partir de escolha de indicações feitas por unidades de ensino da cidade.
A cerimônia, conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco (Cidadania), contou com a participação do vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin, da secretária municipal de Educação, Neide Ferlin Assami e do presidente do Conselho Municipal de Educação, José Francisco Vieira.
PROFESSORA
Filha de Umbelino Marques Gomes e de Maria Aparecida da Silva Gomes, Márcia da Silva Gomes Franzo nasceu dia 27 de junho de 1970 em Limeira.
Possui uma irmã, Maísa e o caçula Fabiano. No primeiro emprego, trabalhou na secretaria da Escola Oceu, onde também cursou magistério. Formou-se ainda em Pedagogia pela Funepe.
Aprovada em concurso público, iniciou carreira como professora da educação municipal infantil em 1994, tendo como primeira unidade a Emei Alphaville.
No ano 2000, com aprovação em concurso para o ensino fundamental, assumiu também cargo de professora na Escola Casa da Amizade.
Foi coordenadora pedagógica e diretora da Escola Darcy Aparecida Buranello Marin, diretora da Escola Harume Kubota da Silva e coordenadora geral do ensino fundamental da Secretaria Municipal de Educação.
Atualmente, Márcia dedica-se à etapa 2 da Emei Sílvia Covas e ao 3º ano B da Escola Casa da Amizade.
EDUCADORA
Filha de Sebastião Domingues de Oliveira e de Ana Maria Cândida de Oliveira, Adriana Cândida de Oliveira nasceu dia 17 de julho de 1976 em Alto Alegre.
Tem uma irmã, a caçula Luciana. Por volta 11 anos de vida mudou-se com sua família para Penápolis.
Trabalhou numa filial de fábrica de embalagens e depois na Indústria Pevi. Ingressou em 1998 no Lactário Dília Ribeiro, na função de serviços gerais, sendo promovida posteriormente como auxiliar de desenvolvimento infantil.
Formou-se em Pedagogia e fez pós-graduação em Psicopedagogia Institucional. Aprovada em concurso público, ingressou na rede municipal de educação infantil de Penápolis em 2015 no CEIM Renascer.
Desde 2018, permanece no Ceim Cecília Meireles. Imprensa/Câmara
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.