JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Professora Regina recebe título de Cidadã Penapolense

Cidade

Honraria foi entregue pelo presidente do Legislativo, Carlos Alberto Feltrin (MDB), autor da proposta que concedeu a homenagem

Professora Regina, ao lado do seu marido Nei, recebeu o título de Cidadã Penapolense através do vereador Carlos Alberto Feltrin

Professora Regina, ao lado do seu marido Nei, recebeu o título de Cidadã Penapolense através do vereador Carlos Alberto Feltrin. Foto: Imagem/Câmara

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 3 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Num reconhecimento ao seu notável trabalho em prol do município e de sua comunidade, a professora Regina Andrea Ferreira Lima, conhecida como Professora Regina, recebeu na sexta-feira, dia 26, o título de Cidadã Penapolense, em cerimônia realizada pela Câmara Municipal. A honraria foi entregue pelo presidente do Legislativo, Carlos Alberto Feltrin (MDB), autor da proposta que concedeu a homenagem.

Durante a solenidade, Feltrin destacou a trajetória exemplar da homenageada, ressaltando sua dedicação à educação e sua marcante contribuição para a formação de inúmeras gerações de penapolenses.

Ex-aluno da professora Regina, o parlamentar relembrou a influência positiva que ela exerceu em sua vida e na de tantos outros estudantes, enaltecendo seu comprometimento com o ensino, a cidadania e o desenvolvimento social do município.


HISTÓRIA

Filha de Nayr Moreira Ferreira e Realino Elias Ferreira, Regina Andrea Ferreira Lima nasceu em 27 de junho de 1970, na cidade de Joaçaba, em Santa Catarina. É a caçula de seis irmãos: Luiz Nelson, Eliana Maria, Miguel Antonio, Rafael, Ricardo Gabriel (Kid) e Regina.

Aos dois anos de idade, mudou-se com a família para Penápolis, cidade que adotou como sua terra de coração. Cresceu na Vila Fátima e, desde a infância, demonstrou espírito participativo, senso de responsabilidade e forte interesse pelas questões sociais.

Aos 11 anos, realizou uma pesquisa de casa em casa para levantar o número de desempregados no município, evidenciando desde cedo sua preocupação com a realidade da comunidade.

Entre os 12 e 13 anos, teve intensa participação na Igreja Católica, atuando inclusive como catequista. Nesse período, chegou a cogitar dedicar-se à vida religiosa, motivada pelos valores de solidariedade e serviço ao próximo.

Após concluir os estudos básicos, foi aprovada no vestibular para o curso de Arquitetura. No entanto, diante das dificuldades financeiras para manter os estudos fora da cidade, optou por permanecer em Penápolis e ingressar no curso de Letras da FUNEPE, onde conquistou o primeiro lugar no vestibular de 1988.

Antes de ingressar no magistério, trabalhou na área administrativa do Curtume Leão. Posteriormente, iniciou sua carreira como professora na Escola Estadual Dr. Carlos Sampaio Filho, destacando-se pelo comprometimento, pela dedicação e pela busca constante de inovação no processo de ensino-aprendizagem.

Também atuou por vários anos na Escola Estadual Luiza Nory, no Jardim Eldorado. Entre suas inúmeras iniciativas, incentivou os estudantes a acreditarem na possibilidade de ingressar no ensino superior, em uma época em que essa perspectiva ainda parecia distante para muitos jovens da comunidade escolar.

Em reconhecimento à sua trajetória e experiência na área educacional, foi convidada a assumir a Secretaria Municipal de Educação durante a gestão do prefeito Firmino Ribeiro Sampaio. À frente da pasta, ampliou projetos e ações voltados ao fortalecimento da educação pública, contribuindo para o desenvolvimento do setor no município.

Além de sua atuação na educação, a Professora Regina teve participação destacada em diversas ações voltadas ao desenvolvimento de Penápolis. Atuou em defesa da implantação de uma escola estadual na região do Bairro Pereirinha, presidiu o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CONDEMA) e o Conselho Municipal de Política Urbana, colaborando em importantes debates e decisões relacionadas ao planejamento e ao crescimento sustentável da cidade.

Também integrou a Associação Unidos pela Vida, reforçando seu compromisso com as causas sociais e com a melhoria da qualidade de vida da população. Casada com Carlos Alberto Pereira Lima, carinhosamente conhecido como Nei, é mãe de Lucas e Ana Júlia. (*) Por Imprensa/Câmara



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.