Profissionais das escolas municipais participam de encontro virtual
Educação
Eles puderam tirar dúvidas sobre os protocolos de segurança e demais orientações
Da Redação 04/02/2021A secretaria municipal de Educação promoveu ontem (3), uma live com o secretário de Saúde, Dr. Luiz Washington e a vice-prefeita, Dra. Mirela Fink, a fim de levar esclarecimento aos profissionais das escolas municipais sobre a volta às aulas em tempos de pandemia da Covid-19. Intitulada “Educação & Saúde”, ela foi transmitida apenas para os profissionais da educação que, por meio do chat, puderam tirar dúvidas sobre os protocolos de segurança e demais orientações necessárias sobre prevenção do coronavírus no ambiente escolar.
A supervisora de ensino, Mary Felício Bueno Franco, explicou que todos os profissionais já voltaram a trabalhar em suas unidades escolares - professores, educadores, merendeiras, inspetores, assistentes administrativos, auxiliares, serviços gerais - e puderam acompanhar a live em seu local de trabalho. “Esse encontro foi uma sugestão deles. Por meio dela, pudemos atender a todos, sem aglomeração e ainda sanar as dúvidas da equipe escolar, com a participação dos médicos Dr. Luiz Washington e da Dra. Mirela Fink que, gentilmente, se dispuseram aos esclarecimentos necessários”, comentou.
A vice-prefeita, que atua na pediatria, tranquilizou a equipe ao ressaltar que o índice de transmissibilidade do vírus entre as crianças é muito baixo, ou seja, entre 2% a 3%. “Mesmo assim, é preciso seguir à risca os protocolos de distanciamento, higienização e usar máscara. Se a criança apresentar qualquer sintoma suspeito, a família deve ser comunicada e procurar atendimento médico”, destacou.
O secretário de Saúde também falou sobre os cuidados necessários e a importância da vacinação, que já é uma realidade no município. “Todos serão vacinados. Já vacinamos os profissionais da saúde de linha de frente e, essa semana, começamos os idosos, seguindo os grupos prioritários por faixa etária. Em breve, todos seremos vacinados contra esse vírus mas, por enquanto, é preciso seguir os protocolos para evitar a transmissão”, finalizou. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.