Profissionais do Núcleo Pós Covid assinam contrato de trabalho
Saúde
Contratação se deu por meio de licitação pública; cada um atuará em 20 horas semanais
Da Redação 02/09/2021Na tarde da última terça-feira (31), os profissionais contratados pela Prefeitura para prestarem serviços junto ao Núcleo de Atendimento Pós Covid-19 estiveram no Paço Municipal para assinarem seus contratos de trabalho.
Eles foram recepcionados no gabinete pelo prefeito Caíque Rossi para boas vindas. Também estiveram presentes o secretário municipal de Saúde, Luiz Washington Bozzo Nascimento Filho e o vereador Júlio Cesar Caetano, autor do projeto na Câmara.
Ao todo, seis profissionais das áreas de Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Psicologia foram contratados pelo município para atuarem na referida unidade pelo período inicial de três meses a partir de 1º de setembro, dando suporte, monitoramento e auxílio no tratamento de sequelas e possíveis fragilidades ocasionadas pela doença.
A contratação dos profissionais se deu por meio de licitação pública. Cada um atuará em 20 horas semanais. Os contratos podem ser prorrogados pelo prazo legal, caso haja interesse do município. Ao todo, são investidos na contratação R$ 10.659,90 mensais, com recursos advindos da verba estadual específica para enfrentamento à Covid-19. O total investido em três meses é de R$ 31.979,70.
O atendimento do Núcleo Pós Covid-19 será concentrado nas dependências da Macro 2, o popular “Postão de Saúde”, no centro da cidade (avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins, 99). Esse serviço especializado se destina a atender fragilidades oriundas do coronavírus, sejam elas falta de ar, tontura, vertigem, dor de cabeça, perda de memória, dificuldade de locomoção, coordenação motora, perda de olfato e dores emocionais, entre outras.
Com relação ao atendimento do aspecto emocional, o mesmo é voltado tanto para pacientes que tiveram a doença, como para as pessoas que perderam algum familiar durante a pandemia, auxiliando a passar pela fase do luto. Os demais profissionais, como médicos, enfermeiros e administrativos, são do quadro de funcionários da Prefeitura. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.