Projeto ‘Aluno 10’ concede bolsas para estudantes de escola pública
Educação
Ação visa possibilitar o ingresso de estudantes de escolas públicas
Da Redação 27/04/2021A Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) inicia mais uma campanha que beneficia penapolenses e o público estudantil com o programa de bolsas “Aluno 10”. O projeto, que já está em sua 5ª edição neste ano, é uma ação desenvolvida pela instituição, por meio dos gestores Fábio Gimenes, presidente da fundação, Márcio Borges, gerente administrativo e pelo diretor da Fafipe (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis), Wanderli Bastos.
A ação visa possibilitar o ingresso de estudantes de escolas públicas, vinculadas à Diretoria de Ensino de Penápolis. O projeto iniciou-se em 2017 e premiou os alunos que se destacaram na última série do ensino médio de cada uma das unidades, totalizando sete bolsas de estudos (integrais e parciais). Em 2018, o “Aluno 10” foi ampliado para todos os colégios, possibilitando o acesso de 13 contemplados. Em 2019 e 2020, foram abertas 13 bolsas.
As inscrições são gratuitas para todos. O estudante com a melhor média na 3ª série do ensino médio de cada unidade escolar é contemplado para concorrer às bolsas disponibilizadas pela Funepe, que inclui os cursos de Educação Física, Enfermagem, Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Agronômica, Direito, Pedagogia e Psicologia. A partir da nota do vestibular que é feito um ranqueamento para a escolha dos cursos, contando do número de bolsas ofertadas por cada graduação.
FORMAÇÃO
O diretor da Fafipe falou sobre o desenvolvimento da Funepe e as possibilidades que ela abre para a população de Penápolis, integrando projetos. “Nossa instituição tem crescido consistentemente nos últimos anos e não é por outra razão, senão pelo competente trabalho de professores e funcionários comprometidos com a excelência. Assim, aos nossos cursos mais tradicionais diversos, outros estão se somando, o que nos faz antever uma instituição ainda mais forte, robusta e solidamente comprometida com a qualidade de ensino”, destacou.
Segundo o coordenador de extensão, Wesley Chotolli, o projeto possibilita a inserção de estudantes de toda a comunidade, valorizando as unidades escolares e o trabalho realizado por elas durante toda sua fase de formação. O presidente da Funepe, Fabio Garcia, ressaltou sobre o projeto com satisfação.
“Esta iniciativa, valorizada pela nossa diretoria, já ocorre há anos e cada vez mais contribui para a democratização do ensino superior, fomentando bolsas de até 100% para os contemplados. O nosso objetivo é sempre contribuir para o desenvolvimento municipal e regional, por meio da educação’’, frisou.
A Funepe realiza este projeto grandioso que se tornou de extrema importância para a comunidade de Penápolis e cumpre com o seu papel social, abrindo portas para os estudantes que desejam ingressar no Ensino Superior, mas que precisam de apoio para conquistar o tão sonhado diploma. (*) Com informações da A/I da Funepe
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.