Projeto Capacita Incubadora oferece cursos e consultorias gratuitas
Cidade
Proposta do novo projeto é impulsionar o desenvolvimento de empresas locais por meio de capacitações práticas e conteúdos voltados à gestão
Da Redação 09/08/2025
O programa oferecerá capacitação e consultoria gratuita aos empresários do Núcleo Inclubadora. Foto: Imagem/PMP
Na última terça-feira (05), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Penápolis e o Sebrae lançaram o novo projeto “Capacita Incubadora”, voltado aos empresários que fazem parte do Núcleo Incubadora de Empresas. O lançamento contou com a presença do prefeito Caique Rossi e do gerente do Sebrae, Marcos José Amancio.
Segundo o Sebrae, a proposta do novo projeto é impulsionar o desenvolvimento de empresas locais por meio de capacitações práticas e conteúdos voltados à gestão, empreendedorismo e inovação. Todo o conteúdo do projeto será oferecido gratuitamente aos empresários.
A iniciativa também busca incentivar pequenos negócios que tenham CNPJ ativo nas categorias Microempreendedor Individual (MEI), microempresa e empresa de pequeno porte, e oferecer suporte técnico e gerencial aos empreendedores do município.
Ao todo, cerca de 60 empresas participarão do projeto e terão acesso a orientações estratégicas com foco na profissionalização da gestão, aumento da competitividade e sustentabilidade dos negócios incubados. Atualmente, há 20 empresas na lista de espera para ingressar no programa. As atividades do Capacita Incubadora Penápolis ocorrerão ao longo do segundo semestre.
Durante o lançamento do Capacita Incubadora, o prefeito Caique Rossi destacou a parceria com o Sebrae para a capacitação profissional. “Serão quase R$ 2 milhões investidos em cursos, consultorias e gestão oferecidos gratuitamente para Penápolis. São oportunidades para que as empresas penapolenses se desenvolvam e contribuam para o crescimento da cidade”, afirmou.
O prefeito ainda destacou todos os cursos oferecidos pelo programa “Capacita Penápolis”. “Centenas de profissionais já passaram pelos cursos que oferecemos gratuitamente no Instituto Municipal de Profissões e conseguiram uma colocação no mercado de trabalho, um novo emprego, uma promoção”’, acrescentou.
“Agora, será a vez dos empresários da nossa Incubadora buscarem o crescimento das suas empresas, além de preparar de forma inédita os empreendedores que aguardam vagas na incubadora para ingressem no espaço já qualificados, aumentando suas chances de sucesso e crescimento sustentável”, finalizou o prefeito. (*) Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.