Projeto da Agência Nacional de Água busca preservação nas propriedades rurais
Cidade
Programa consiste em incentivar o produtor rural a investir em ações que ajudem a preservar a água
Da Redação 22/08/2019Com os recursos da ANA (Agência Nacional de Águas), cerca de R$ 696 mil serão investidos para a implantação do Programa Produtor de Água. O programa é inovador no Brasil e consiste em incentivar o produtor rural a investir em ações que ajudem a preservar a água, por meio do conceito de Pagamento por Serviços Ambientais.
O projeto do CIRL (Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado) foi aprovado em 6º lugar em um ranking de 186 propostas analisadas pela equipe técnica da ANA para receber recursos financeiros e apoio técnico para implantar o Programa Produtor de Água.
O programa tem como objetivo estimular os produtores a investirem no cuidado do trato com as águas, recebendo apoio técnico e financeiro para implementação de práticas conservacionistas. Com isso, além do ganho econômico da sua produção, o produtor também melhora a quantidade e a qualidade da água da região, beneficiando a todos.
Serão investidos recursos em melhorias nos bairros Saltinho do Galinari e Araponga. O projeto inclui a recuperação de 14,7 quilômetros de estradas rurais, 280 hectares de manejo de solo, 6.668 hectares de plantio de mata ciliar, cercamento de área e fossa séptica. Já foi aberto o processo licitatório para contratação de empresa para os serviços de recuperação das estradas rurais. (*) Com informações da Secom - PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.