BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Projeto do Rotary Club São Francisco doa cadeiras de rodas para Santa Casa e Pronto Socorro

Cidade

As cadeiras de rodas foram doadas através de um projeto chamado “Mobilidade para Todos”

Associados do Rotary Club Penápolis São Francisco em ato de doação das cadeiras de rodas

Associados do Rotary Club Penápolis São Francisco em ato de doação das cadeiras de rodas. Foto: Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

No dia 11 de setembro, representantes do Rotary Club de Penápolis – São Francisco estiveram presentes na Santa Casa de Misericórdia de Penápolis para a entrega oficial de quatro cadeiras de rodas, sendo duas para a Santa Casa e duas para o Pronto Socorro local.

Participaram do ato a presidente do Rotary São Francisco, Juliana Marangoni, o governador 2017-18 do Distrito 4470 de Rotary International e associado honorário do clube, Vlademir Marangoni, os associados Leonardo Ferreira Mioti, Ana Maria Aires e Natália Gabriela Marques Bianchini. Representando as instituições, Ângela Aparecida Sussai Manzano e Celina da Silva Meireles.

As cadeiras de rodas foram doadas através de um projeto chamado “Mobilidade para Todos” que é uma iniciativa criada dentro do Distrito 4630 de Rotary Internacional em parceria com a Free Wheelchair Mission e a ANPR (Associação Norte Paranaense de Reabilitação), que visa oferecer mobilidade para pessoas que possuam dificuldades em se locomover.

Os associados do Rotary Club de Penápolis São Francisco do Distrito 4470 passaram por um processo de treinamento e habilitação para poderem se credenciar ao projeto.

O processo de distribuição das cadeiras de rodas envolve diversas etapas coordenadas pelo Rotary Club de Maringá - Parque do Ingá. Esse processo inclui a chegada dos contêineres no porto, desembaraço aduaneiro, transporte das cadeiras, armazenamento, treinamento dos Rotary Clubs, produção e distribuição de materiais, busca de patrocinadores, distribuição das cadeiras para os Rotary Clubs, treinamento de agentes regionais, controle de peças de reposição, auditoria, divulgação das ações, prestação de contas e organização das Expedições Humanitárias.

O Projeto contou com o importante apoio dos parceiros Estância Marangoni, Nova Latina Comunicação 360º, Voyce Bicicletas e Clinica Castelo Branco.

O projeto contempla ainda a doação de mais oito cadeiras de rodas às outras instituições de Penápolis, sendo duas para APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), duas para o HE (Hospital de Espírita de Penápolis - Organização João Marquesi), duas para a ADEFIPE (Associação dos Deficientes Físicos de Penápolis) e duas para o Lar Vicentino.



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.