FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Projeto Guri abre temporada de matrículas e oferece 141 vagas na microrregião

Região

Há vagas disponíveis nos polos de Alto Alegre, Avanhandava e Luiziânia

Matrículas podem ser feitas nos polos do projeto até 4 de março

Matrículas podem ser feitas nos polos do projeto até 4 de março. Foto: Divulgação

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Foram abertas, na última segunda-feira (7), as inscrições para os interessados que desejam participar do Projeto Guri, maior programa sociocultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Somente na região de Araçatuba, são 1.079 oportunidades para quem deseja participar das capacitações gratuitas de música.

Na microrregião, há 141 vagas distribuídas nos polos de Alto Alegre (35), Avanhandava (25) e Luiziânia (81). Os interessados devem acessar as unidades até 4 de março. Em todo o Estado, são diversas oportunidades para os cursos gratuitos de música, oferecidos no contraturno escolar. O processo será realizado de modo presencial na maioria das unidades.

Em alguns polos, na impossibilidade de receber a comunidade no momento, haverá cadastro de interesse de modo online. Assim, antes de sair da casa, é indicado confirmar por e-mail ou telefone qual o sistema de inscrição está em vigor no polo de sua preferência. Nos dois casos, as inscrições são realizadas por ordem de chegada.

Os endereços e horários dos polos estão no site do Projeto Guri. No formato de matrícula presencial, o responsável do candidato deve ir ao polo com os seguintes documentos: RG ou Certidão de Nascimento do candidato, RG do responsável, comprovante de matrícula no ensino regular e de endereço.

No cadastro de interesse online, deverá ser preenchido o formulário no site e aguardar a confirmação por e-mail do número de matrícula e das instruções de acesso ao Portal do Aluno. Em ambos os formatos, após a confirmação da matrícula, o aluno acessará o portal, anexando os documentos solicitados.

O preenchimento do questionário social também é parte integrante do processo de ingresso. Para participar, não é preciso ter conhecimento prévio em música, nem possuir instrumento musical. Sobre a idade, é preciso ter de seis a 17 anos e 11 meses até 1º de março para alunos ingressantes no primeiro semestre e até 1º de setembro para ingressantes no segundo semestre.


AULAS

O início das aulas depende do retorno de cada polo e da data de matrícula. Assim, é preciso aguardar o contato da coordenação do polo. Elas deverão ocorrer de modo presencial e de maneira progressiva, atendendo à deliberação do governo estadual e a autorização prévia de cada cidade.

As famílias receberão as informações necessárias com antecedência, cientes de que todas as medidas de segurança estão sendo tomadas, visando à saúde e o bem-estar dos guris, familiares, empregados, empregadas e comunidade.


Confira os polos instalados na microrregião e a quantidade de vagas:


-- Alto Alegre


Vagas: 35

Cursos com vagas disponíveis: coral juvenil, iniciação musical, percussão

Telefone: (18) 3657-1421

Funcionamento: terças e sextas-feiras, das 13h às 17h

Endereço: rua Quintino Bocaiúva, 170, Centro


-- Avanhandava


Vagas: 25

Cursos com vagas disponíveis: coral juvenil, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, clarinete, flauta transversal, saxofone, percussão

Telefone: (18) 3651-1797

Funcionamento: terças e sextas-feiras, das 8h às 11h e das 13h às 17h30

Endereço: rua Tibiriçá, 492, Centro


-- Luiziânia


Vagas: 81
Cursos com vagas disponíveis: coral juvenil, iniciação musical, percussão, violão
Telefone: (18) 3603-1167

Funcionamento: segundas e quartas-feiras, das 8h às 11h e das 13h às 17h

Endereço: avenida Antônio Duarte Azadinho, 29, Centro



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.