JOVEM PAN PENÁPOLIS

Projeto Guri prorroga matrículas para os polos do interior e litoral

Região

Inscrição de interesse segue até o dia 16 para unidades que ainda têm vagas

Na região, há vagas distribuídas em diversos polos; inscrições vão até dia 16

Na região, há vagas distribuídas em diversos polos; inscrições vão até dia 16. Foto: Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Foram prorrogadas as inscrições aos interessados que desejam participar do Projeto Guri, maior programa sociocultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Os interessados - crianças e adolescentes de seis a 18 anos – poderão se inscrever de forma online até o dia 16.

Na região, há vagas distribuídas nos polos de Avanhandava, Andradina, Birigui, Bento de Abreu, Bilac, Brejo Alegre, Guaraçaí, Luiziânia, Murutinga do Sul, Sud Menucci, Valparaíso, entre outros. Para fazer a inscrição, o responsável deve acessar o link www.projetoguri.org.br/matricula2020.

Após o preenchimento, clicar em ‘enviar’ para que seja gerado o número de protocolo referente ao processo. Posteriormente, a coordenação do polo escolhido entrará em contato com o responsável, confirmará a matrícula no curso indicado (caso haja vaga) e fornecerá as instruções para o envio dos documentos (RG, comprovantes de matrícula/escolaridade e de endereço).

Nesta etapa, o responsável receberá também um link com o questionário social que deve ser preenchido e enviado. As informações descritas são fundamentas para que as equipes conheçam as demandas dos matriculados e, com isso, tracem planos estratégicos de acordo com o perfil de cada turma e/ou aluno e aluna.

A matrícula só será oficializada no polo e curso escolhido, após contato da coordenação e envio dos documentos. O formulário é bem simples e poderá ser preenchido a partir de qualquer plataforma (celular IOS ou Android, tablet, computador, etc). Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos.


AULAS

O início das aulas presenciais está previsto para o dia 13, conforme calendário proposto pelo governo estadual no Plano São Paulo, apenas se todas as regiões se encontrarem na Fase Amarela nos 28 dias que antecedem essa data.

O retorno também terá que ser autorizado pelo poder público de cada uma das cidades. Além disso, todas as medidas de segurança estão sendo tomadas, visando a saúde e o bem-estar dos alunos, familiares, empregados, empregadas e comunidade.

Ele ainda será feito de forma gradual e em cinco fases, a fim de estabelecer o distanciamento mínimo de dois metros entre alunos e educadores. Dependendo do tamanho das salas de cada curso, as turmas serão divididas em até quatro grupos, que poderão ser distribuídos ao longo de uma ou duas semanas. Cada polo trabalhará com, no máximo, quatro cursos.

As primeiras turmas convidadas a voltar serão, de preferência, as de nível avançado, em seguida as intermediárias e, por fim, as iniciantes. Os primeiros que deverão retornar são percussão, teclas - teclado, acordeom, piano -, cordas dedilhadas e luteria.

Todas as pessoas que entrarem nos polos deverão ter a temperatura corporal medida logo na entrada. Caso apresentem temperatura acima de 37,5° ou sintomas ou suspeita da Covid-19 receberão orientações para buscar o serviço de saúde e serão submetidas aos protocolos de segurança.

No caso dos alunos, as famílias serão acionadas e orientadas sobre a necessidade de isolamento e direcionamento aos equipamentos de saúde. Se algum colaborador tiver contato ou residir com alguma pessoa que apresente sintomas, será orientado a comunicar imediatamente ao projeto e seguir todas as recomendações do Ministério da Saúde, além de não comparecer ao local de trabalho.

Pessoas nestas condições receberão atividades online, sem prejuízo de faltas e não perderão a vaga. Todos os detalhes sobre a nova jornada estão descritos no protocolo de retorno das atividades presenciais, um documento que foi construído por diferentes núcleos.

O material traz uma série de instruções, deliberações e ações, e contempla o envolvimento das parcerias (responsáveis pelo espaço físico, lanche e transporte); a compra de equipamentos e segurança; sugestões para o acolhimento; conduta pessoal em tempo de pandemia; processos de limpeza e higienização (pessoal, espaço físico e instrumentos musicais); cartazes ilustrativos para prevenção e apoio; treinamento das equipes de campo, entre outros pontos.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.