Projeto Guri prorroga período de inscrições com 125 vagas na microrregião
Região
Oportunidades estão nos polos de Alto Alegre, Avanhandava e Luiziânia
Ivan Ambrósio 02/09/2021Foram prorrogadas, até o dia 24 deste mês, as inscrições para os interessados que desejam participar do Projeto Guri, maior programa sociocultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Somente na região de Araçatuba, são 460 oportunidades para quem deseja participar das capacitações gratuitas de música.
Na microrregião, há 125 vagas distribuídas nos polos de Alto Alegre (22), Avanhandava (44) e Luiziânia (59). Os interessados devem acessar as unidades até o dia 20 de maneira on-line. Em todo o Estado, são oferecidos, no contraturno escolar, 30 cursos gratuitos de música. Os formulários já preenchidos em junho e agosto continuam valendo.
INSCRIÇÃO
O sistema gerou uma lista de espera para os inscritos que ainda não tiveram suas matrículas efetivadas e os polos darão prioridade a ela. Para fazer a inscrição, o responsável deve entrar no link www.projetoguri.org.br e preencher algumas informações.
Dentre elas, estão a identidade do aluno ou da aluna (nome completo, data de nascimento e número do RG ou certidão de nascimento); endereço; se pertence ao grupo de risco da Covid-19; se possui deficiência auditiva; telefone para contato; e-mail (opcional); escola em que estuda; identidade do responsável (nome completo, número do RG, telefone e e-mail); polo de interesse e curso que pretende fazer (1ª e 2ª opção), entre outras.
O formulário é bem simples e poderá ser preenchido a partir de qualquer plataforma (celular IOS, celular Android, tablet, computador). Podem participar do projeto crianças e adolescentes de seis a 18 anos incompletos e estar regularmente matriculado na escola. O sistema carregará os polos com os cursos disponíveis para a idade informada no ato da inscrição, respeitando a faixa etária de ingresso em cada turma.
VAGAS
O envio não garante a matrícula. Essa dependerá da quantidade de vagas disponíveis no curso escolhido e a ordem de inscrição. Caso haja a vaga, o candidato receberá da coordenação do polo, posteriormente, um e-mail de boas-vindas com o número de matrícula e senha de acesso ao Portal do Aluno. No portal, o candidato deverá anexar os documentos solicitados e preencher o questionário social.
Caso não haja vaga no momento, o cadastro entrará, automaticamente, na lista de espera. Lembrando que as matrículas são realizadas por ordem de inscrição. Os formulários continuarão valendo para o período e vagas remanescentes que estará em vigor entre os dias 2 e 20 de agosto de 2021.
O projeto oferece cursos gratuitos de acordeon, baixo elétrico, bandolim, bateria, cavaco, clarinete, contrabaixo, coral infantil, coral juvenil, oboé, eufono, flauta transversal, guitarra elétrica, iniciação musical, luteria, oficina de musicalização, percussão, saxofone, teclado/piano, tecnologia musical, trombone, trompa, trompete, tuba, viola, viola caipira, violão, violino e violoncelo. (*) Com informações da A/I do Projeto Guri
Confira a lista dos polos na microrregião:
-- Polo Alto Alegre
Vagas: 22
Cursos oferecidos: coral juvenil, iniciação musical, percussão, violão
Vagas disponíveis: coral juvenil, iniciação musical
Telefone: (18) 3657-1421
Funcionamento: terças e sextas, das 13h às 17h
Endereço: rua Quintino Bocaiúva, 170, Centro
-- Polo Avanhandava
Vagas: 44
Cursos oferecidos: clarinete, contrabaixo, coral juvenil, eufônio, flauta transversal, iniciação musical, percussão, saxofone, trombone, trompete, tuba, viola, violão, violino, violoncelo
Vagas disponíveis: coral juvenil, cordas graves (violoncelo ou contrabaixo), iniciação musical, metais (trompete, trombone, trompa, eufônio, tuba, percussão)
Telefone: (18) 3651-1797
Funcionamento: terças e sextas, das 8h às 11h e das 13h às 17h30
Endereço: rua Tibiriçá, 492, Centro
-- Polo Luiziânia
Vagas: 59
Cursos: coral juvenil, iniciação musical, percussão, violão
Vagas disponíveis: coral juvenil, iniciação musical, percussão, violão
Telefone: (18) 3603-1167
Funcionamento: segundas e quartas, das 8h às 11h e das 13h às 17h
Endereço: avenida Antônio Duarte Azadinho, 29, Centro
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.