FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Projeto Guri reabre inscrições e oferece 132 vagas na microrregião

Região

São oferecidos, no contraturno escolar, 30 cursos gratuitos de música.

Projeto Guri conta com polos em Alto Alegre, Avanhandava e Luiziânia

Projeto Guri conta com polos em Alto Alegre, Avanhandava e Luiziânia. Foto: Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Foram abertas, mais uma vez, as inscrições para os interessados que desejam participar do Projeto Guri, maior programa sociocultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Somente na região de Araçatuba, são 750 oportunidades para quem deseja participar das capacitações gratuitas de música.

Na microrregião, há 132 vagas distribuídas nos polos de Alto Alegre (22), Avanhandava (45) e Luiziânia (65). Os interessados devem acessar as unidades até o dia 20 de maneira on-line. Em todo o Estado, são oferecidos, no contraturno escolar, 30 cursos gratuitos de música.


INSCRIÇÃO

Para fazer a inscrição, o responsável deve entrar no link www.projetoguri.org.br e preencher algumas informações, dentre elas: identidade do aluno ou da aluna (nome completo, data de nascimento e número do RG ou certidão de nascimento); endereço; se pertence ao grupo de risco da Covid-19; se possui deficiência auditiva; telefone para contato; e-mail (opcional); escola em que estuda; identidade do responsável (nome completo, número do RG, telefone e e-mail); polo de interesse e curso que pretende fazer (1ª e 2ª opção), entre outras.

O formulário é bem simples e poderá ser preenchido a partir de qualquer plataforma (celular IOS, celular Android, tablet, computador). Podem participar do projeto crianças e adolescentes de seis a 18 anos incompletos e estar regularmente matriculado na escola. O sistema carregará os polos com os cursos disponíveis para a idade informada no ato da inscrição, respeitando a faixa etária de ingresso em cada turma.

O envio não garante a matrícula. Essa dependerá da quantidade de vagas disponíveis no curso escolhido e a ordem de inscrição. Caso haja a vaga, o candidato receberá da coordenação do polo, posteriormente, um e-mail de boas-vindas com o número de matrícula e senha de acesso ao Portal do Aluno. No portal, o candidato deverá anexar os documentos solicitados e preencher o questionário social.

Caso não haja vaga no momento, o cadastro entrará, automaticamente, na lista de espera. Lembrando que as matrículas são realizadas por ordem de inscrição. Os formulários continuarão valendo para o período e vagas remanescentes que estará em vigor entre os dias 2 e 20 de agosto de 2021.

O projeto oferece cursos gratuitos de acordeon, baixo elétrico, bandolim, bateria, cavaco, clarinete, contrabaixo, coral infantil, coral juvenil, oboé, eufono, flauta transversal, guitarra elétrica, iniciação musical, luteria, oficina de musicalização, percussão, saxofone, teclado/piano, tecnologia musical, trombone, trompa, trompete, tuba, viola, viola caipira, violão, violino e violoncelo.


AULAS

As aulas terão início a partir de 9 de agosto e, independentemente do retorno presencial, alunos e alunas terão acesso às aulas e atividades por meio da plataforma de ensino a distância. Em razão dos impactos da pandemia da Covid-19, que afetam fortemente o setor cultural e o orçamento do Estado, as aulas seguirão de modo remoto.

O retorno presencial, quando houver, deverá ocorrer de maneira progressiva, atendendo à deliberação do governo estadual e a autorização prévia de cada uma das cidades. As famílias receberão as informações necessárias com antecedência, cientes de que todas as medidas de segurança estão sendo tomadas, visando a saúde e o bem-estar dos guris, funcionários e comunidade. (*) Com informações da A/I do Projeto Guri


Confira os polos instalados na microrregião:


-- Alto Alegre

Vagas: 22

Cursos: coral juvenil, iniciação musical, percussão, violão

Vagas disponíveis: coral juvenil e iniciação musical

Telefone: (18) 3657-1421

Funcionamento: terças e sextas, das 13h às 17h

Endereço: rua Quintino Bocaiúva, 170, Centro


-- Avanhandava

Vagas: 45

Cursos: clarinete, contrabaixo, coral juvenil, eufônio, flauta transversal, iniciação musical, percussão, saxofone, trombone, trompete, tuba, viola, violão, violino, violoncelo

Vagas disponíveis: coral juvenil, cordas graves (violoncelo ou contrabaixo), iniciação musical, metais (trompete, trombone, trompa, eufônio, tuba, percussão

Telefone: (18) 3651-1797

Funcionamento: terças e sextas, das 8h às 11h e das 13h às 17h30

Endereço: rua Tibiriçá, 492, Centro


-- Luiziânia

Vagas: 65

Cursos: coral juvenil, iniciação musical, percussão, violão

Vagas disponíveis: coral juvenil, iniciação musical, percussão, violão

Telefone: (18) 3603-1167

Funcionamento: segundas e quartas, das 8h às 11h e das 13h às 17h

Endereço: avenida Antônio Duarte Azadinho, 29, Centro



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.