Projeto inédito de residência jurídica e em gestão pública é lançado em evento
Cidade
Programa oferecerá 15 vagas disponibilizadas por processo seletivo simplificado
Da Redação 04/05/2023A Prefeitura de Penápolis lançou, na manhã de quarta-feira (3), o projeto inédito de Residência Jurídica e em Gestão Pública para graduados em Direito e Gestão Pública. O evento ocorreu na sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Penápolis, contando com a presença de autoridades municipais e convidados.
Estiveram presentes o prefeito Caíque Rossi; vereador Rodolfo Valadão Ambrósio; procurador jurídico do município, José Carlos Borges de Camargo; presidente da OAB local, Evandro Bertaglia; delegado Gabriel Brienza e o vice-presidente da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis), Cledivaldo Aparecido Donzelli, além de convidados.
A iniciativa inédita na administração municipal busca promover a qualificação e a atuação profissional, aprimorar o conhecimento obtido durante a graduação e permitir que os profissionais conheçam de perto a máquina pública.
O prefeito explicou que o projeto foi elaborado pelo coordenador da Comissão de Compliance e Transparência da Prefeitura, Pedro Paulo Fernandes.
“Esse é um projeto inédito e inovador na gestão pública municipal que elaboramos em uma parceria com a OAB e com a Câmara para proporcionar uma melhor formação e qualificação para quem busca conhecer o funcionamento e todos os desafios do poder público”, afirmou.
O programa oferecerá 15 vagas disponibilizadas por processo seletivo simplificado. Serão 10 para bacharéis em Direito e cinco para graduados em Gestão Pública. Os profissionais atuarão na Prefeitura e nos demais órgãos municipais, podendo conhecer de perto o funcionamento da máquina pública.
“É uma excelente oportunidade para adquirir experiência profissional, garantir o amadurecimento na gestão pública, fortalecer a carreira jurídica e de gestores públicos, principalmente para aqueles que têm o desejo de ingressar em uma carreira no funcionalismo público”, destacou o prefeito.
A Residência Jurídica e de Gestão Pública oferecerá bolsas-auxílio no valor de R$ 1.320,00 para uma carga horária diária de quatro horas, totalizando 20 semanais. Para oito horas diárias, 40 semanais, a quantia será de R$ 2.640,00. Os programas terão duração de um ano, podendo ser prorrogados.
Os participantes do programa receberão certificados de conclusão, emitidos pela Escola de Governo do Município de Penápolis. O projeto de lei com todos os detalhes será enviado para apreciação na Câmara. (*) Com informações da Prefeitura
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.