Projeto para alargamentos na região da linha férrea tem novo avanço
Política
Medida atende idealização para aumento de pontos de venda de diversos produtos
Imprensa/Câmara 17/02/2020A região da linha férrea, na parte central de Penápolis, além da reforma da antiga estação ferroviária para o funcionamento do Centro de Integração da Cidadania, com investimentos de mais de R$ 1 milhão, contará também com ações para melhor aproveitamento de áreas, numa defesa dos vereadores José Antônio Ferres Chacon, o Cabeça, e Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação, em conjunto com a administração municipal.
A Câmara Municipal recebeu informação do prefeito Célio de Oliveira na sessão legislativa do dia 10, que o município formalizará, em abril de 2020, parceria com a Rumo Logística para ter autorização de alargamentos de trechos da feira livre e imediações.
A medida atende idealização do vereador Cabeça para aumento e diversificação de pontos de venda de diversos produtos, alimentação e entretenimento. O acordo com a Rumo também busca o alargamento da avenida Adolpho Hecht em 4,5 metros, no trecho da região do Conselho Tutelar, em pedido indicado pelo vereador Carlão da Educação.
As defesas à Rumo pelo direito do uso de áreas ao lado da linha férrea acontecem há mais de um ano. Em outubro de 2018, os vereadores Cabeça e Carlão da Educação, ao lado do prefeito Célio, participaram de reunião em Curitiba com os relações governamentais da empresa, Bruno Rabello Madalena, Giana Custodio e Marcelo Arthur Fiedler.
PS
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), indicou à administração municipal a colocação de serviço de som no interior do pronto-socorro municipal para chamada dos pacientes. O tucano também fez pedido para pintura de faixa de pedestre e novas pinturas de sinalização nas vias que circundam a escola Ester Eunice Almeida, no bairro Cidade Jardim. O vereador Cabeça pediu a concessão de isenção no pagamento de IPTU para famílias que possuam portadores de microcefalia.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.