Projeto “Sedes em ação” terá início em agosto
Cidade
As atividades serão realizadas a cada dois meses e serão voltadas às famílias, jovens, idosos, pessoas com deficiência e e vulnerabilidade social
Da Redação 18/07/2025A Sedes (Secretaria de Desenvolvimento Social) dará início em agosto a um novo projeto nomeado “Sedes em ação”. A iniciativa visa proporcionar um momento de convivência e acesso a serviços sociais, cultura, lazer e informação para toda a comunidade, promovendo o fortalecimento de vínculos e a cidadania.
As atividades serão realizadas a cada dois meses e serão voltadas às famílias, jovens, idosos, pessoas com deficiência e em situação de vulnerabilidade social. As ações serão coordenadas pelos dois Centros de Referência de Assistência Social – Cras Eldorado “Maria Teresa Lopes Garcia Waldemarim” e o Cras Planalto “Yone Lacava Pereira”.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Luiz Menti Sanches, durante o evento, serão oferecidas oficinas criativas e culturais, orientações sobre programas sociais, como o Bolsa Família, e sobre os serviços socioassistenciais do município, além de encaminhamentos para os serviços públicos.
“Teremos oficinas de artesanato, autocuidado, reaproveitamento de materiais, em parceria com órgãos como o Senac e o Sebrae. Quem participar ainda poderá aproveitar as rodas de conversa com temas que abordam os direitos sociais, autoestima, saúde mental, violência doméstica, entre outros”, explicou.
O Projeto Cine Família também passará a integrar a nova iniciativa. “Esperamos que o Sedes em ação fortaleça os vínculos familiares e comunitários, reduza a exclusão social e amplia o acesso a direitos e aproxime o poder público e a comunidade. Essas são metas da Secretaria para a promoção da cidadania e do acesso a direitos”, afirmou Pedro Sanchez.
As ações serão realizadas a cada dois meses, sempre às sextas-feiras, com divulgação nas redes sociais da Prefeitura de Penápolis, além de carro som. Já estão previstos dois encontros neste ano. No dia 29 de agosto, o projeto atenderá os usuários do Cras Eldorado “Maria Teresa Lopes Garcia Waldemarim” e no dia 28 de novembro, do Cras Planalto “Yone Lacava Pereira”. (*) Por Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.