Projeto Zeladoria Urbana é ampliado em 2020
Cidade
Iniciativa passa a ter 3 equipes de trabalho, compostas por um motorista e dois auxiliares de serviços gerais
Da Redação 12/01/2020Em virtude dos excelentes resultados alcançados pela “Zeladoria Urbana”, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) decidiu ampliar o projeto neste ano, aumentando o número de servidores e veículos que atuarão na limpeza da cidade.
A iniciativa foi implantada em 2019, com o objetivo de auxiliar na limpeza da cidade, atuando em serviços como coleta de resíduos descartados irregularmente em vias públicas (copos plásticos e embalagens em geral); capinação de calçadas e retirada de terra acumulada de enxurradas.
Inicialmente, o projeto contava com uma equipe composta por um motorista/encarregado e dois auxiliares de serviços gerais, que utilizavam um veículo tipo pick-up para prestar serviços à população.
De acordo com o presidente da autarquia, Edson Bilche Girotto, o Batata, diante do sucesso da ação, o projeto foi ampliado para continuidade do serviço. “Com frequência, as ações da equipe de Zeladoria Urbana são elogiadas pela população que percebe a melhoria nos locais onde a equipe passa. Por isso, decidimos ampliar o projeto neste ano”, comentou Batata.
EQUIPES
Agora, em 2020, a Zeladoria Urbana passa a ter três equipes de trabalho, ao invés de apenas uma. Elas são compostas por um motorista e dois auxiliares de serviços gerais. O Daep também adquiriu três veículos pick-ups para realização do serviço em toda cidade.
Vale lembrar que os servidores já pertenciam ao quadro de funcionários do Daep, e portanto, não acarretará em aumento na folha salarial. Para o prefeito em exercício, Carlos Alberto Feltrin, o projeto além de melhorar o aspecto visual de Penápolis, também auxilia indiretamente no controle de vetores.
“Essa iniciativa tinha como meta manter a limpeza da cidade e acabou atingindo um resultado acima do esperado, sendo inclusive, bastante elogiado pela população. Isso nos deixa bastante felizes, pois indica que estamos no caminho certo”, concluiu. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.