JOVEM PAN PENÁPOLIS

Projetos do Rotaract Club são destaques em concurso nacional

Cidade

Clube conquistou o 3º lugar em duas categorias e recebeu certificado de reconhecimento

Lucas Silveira de Campos, presidente do Rotaract Club local, durante evento em Ouro Preto, Minas Gerais

Lucas Silveira de Campos, presidente do Rotaract Club local, durante evento em Ouro Preto, Minas Gerais. Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

O Rotaract Club de Penápolis conquistou o 3º lugar em duas categorias do concurso nacional de projetos e recebeu o certificado de reconhecimento de “Clube Exemplo” pela Rotaract Brasil na Conferência Nacional de Rotaract Club.

O concurso ocorreu entre os dias 8 e 12 deste mês, na cidade histórica de Ouro Preto, em Minas Gerais. Pela primeira vez em 12 anos de história, o clube foi classificado com dois projetos para o Concurso Nacional de Projetos.

Conforme explicou Lucas Silveira de Campos, presidente do Rotaract Club local, dentre as sete categorias, Penápolis se classificou em Serviços Internacionais - que são projetos desenvolvidos com foco na compreensão internacional - e Internos - realizados com foco no desenvolvimento no ambiente interno do clube.


INTERNACIONAL

Na categoria Serviços Internacionais, o clube concorreu com o projeto “Quero ser seu Par”, ação que mobilizou a comunidade penapolense no final de 2018 na arrecadação de chinelos novos para crianças em Moçambique, na África, tendo como objetivo a prevenção de infecções por parasitos.


NACIONAL

O segundo projeto classificado, pertence à categoria de Serviços Internos, foi o “Janeiro da Capacitação Interna”, cujo objetivo era a capacitação dos associados novos e reciclagem dos mais experientes com instrução rotária. O concurso nacional de projetos abrangeu os 1487 clubes ativos de Rotaract no Brasil e contou com a inscrição e avaliação de mais de 3 mil projetos, sendo que apenas 30 clubes foram classificados para o concurso nacional de projetos.

Ao comentar sobre os mais de três mil projetos avaliados, em um evento que contou com a presença de quase mil rotaractianos de toda a parte do Brasil, Campos disse que estar entre os finalistas foi muito importante. “Na fase semifinal passaram apenas cinco projetos por categoria e nós ficamos em terceiro lugar”, disse.

Ele informou que existe um novo projeto em andamento, que já foi destaque em reportagem do INTERIOR. Trata-se do ‘Aquarela’, com arrecadação de material escolar para manter quatro creches em Moçambique, na África.

Ele visa assegurar a educação inclusiva e equitativa de qualidade, pois é um direito fundamental à vida. Dessa forma, o Rotaract Club de Penápolis arrecadou material escolar (novos) para o ano letivo de 2020, com a meta de atender 400 crianças.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.