Promoção de Natal do comércio terá R$ 35 mil em vale-compras
Cidade
Serão distribuídos dois valores maiores de R$ 2,5 mil e outros 30 vales de R$ 1 mil
Gilson Ramos 01/11/2020Promoção de final de ano do comércio de Penápolis distribuirá R$ 35 mil em vale-compras. Os sorteados deverão utilizar a premiação apenas nas lojas participantes da campanha que tem realização conjunta da ACE (Associação Comercial e Empresarial) e Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista).
Serão distribuídos dois valores maiores de R$ 2,5 mil cada e outros 30 vales de R$ 1 mil. Detalhes da promoção de Natal estão sendo finalizados. O marketing será apresentado nos próximos dias. Inicialmente a ideia era sortear um automóvel Fiat Mobi zero quilômetro. Isso foi até comentado na última terça-feira (27) na coluna “Observatório da Cidade”, no INTERIOR.
Contudo, em nova reunião de avaliação, os promotores decidiram ampliar a premiação abrangendo maior número de sorteados. Essa será a primeira grande campanha promocional do comércio penapolense durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
O setor varejista foi duramente castigado com o fechamento das atividades nas fases de restrições das atividades econômicas no combate ao vírus dentro do Plano São Paulo do governo do Estado. Em que pese à pandemia, o comércio tem reagido com as vendas, e a campanha idealizada para abranger outras promoções anuais, ainda que prejudicada, tem obtido adesões para pagar ao menos a premiação.
O pacote promocional contemplava outras campanhas ao longo do ano, culminando com o Natal, porém, a pandemia impediu suas realizações. Até o momento, segundo levantamentos do Sincomércio, cerca de 90 lojistas já fizeram adesão. Nos próximos dias, com o material de marketing, equipe de vendas fará contatos com os comerciantes e empresários para novos participantes.
De acordo com o presidente do sindicato, Júlio César Galinari, foi consenso entre as diretorias das duas entidades classistas, em manter a promoção de final de ano, por diversos fatores. “Mesmo correndo o risco de termos que bancar com grande parte dela, mas é preciso para evitar prejuízos ainda maiores do que os comerciantes já tiveram neste ano que foi diferente em todo o planeta”, disse.
Galinari esclareceu que, de fato, a ideia de sortear um automóvel era atrativa, mas resolveram pegar o valor estimado do prêmio, de R$ 35 mil, e assim contemplar muito mais consumidores. “Esse dinheiro será transformado em vale-compras, retornando para movimentar novamente a economia local, as nossas lojas, principalmente entre os comerciantes que participaram. Quem confiou e acreditou no trabalho do sindicato e associação merece esse retorno”, destacou.
SORTEIO
O sorteio da promoção do comércio já tem data marcada para acontecer em 28 de dezembro em uma live. Portanto, de forma diferente dos anos anteriores, mas da maneira mais usual neste tempo de pandemia para evitar aglomerações e o contágio da Covid-19. Pode até haver um show e sorteios de prêmios obtidos junto a parceiros das entidades do comércio penapolense. Detalhes ainda estão sendo acertados e divulgados em breve.
HORÁRIO
As diretorias da ACE e Sincomércio estão em constante contato com o Comitê de Gerenciamento da Covid-19 para medidas de prevenção e flexibilização das atividades, seguindo protocolos. Para o Natal, as entidades do comércio desejam a abertura do comércio em horário especial noturno, mas ainda não tem uma autorização de momento.
É que Penápolis precisa seguir o Decreto do Governo do Estado, e as fases do Plano São Paulo. Uma posição mais concreta poderá ser dada após as eleições municipais. Segundo o presidente do Sincomércio, se não ampliar o horário de funcionamento do comércio varejista pelo Governo do Estado na próxima reclassificação, às entidades vão propor abrir para as atividades a partir de meio período, para poder estender até a noite, às 22h.
As duas entidades já solicitaram à secretaria municipal de Cultura a implantação da decoração natalina de rua. Todas as peças são reaproveitáveis, com alguma manutenção apenas. Para ampliar o que já se tem, é preciso investir recursos na ordem de R$ 130 mil, segundo foi estimado.
Neste ano, a Prefeitura alega não ter dinheiro e as entidades de classe também não. Mas, reaproveitando bem o que se tem, a intenção é garantir novamente a magia do Natal e encher a todos de esperanças de um ano novo melhor que 2020.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.